Ezra Miller decide se internar para cuidar dos problemas mentais
Depois de estampar as páginas dos principais noticiários e se envolver em diversas polêmicas, Ezra Miller, estrela de “The Flash”, da DC, finalmente se pronunciou. Em comunicado enviado à , o ator diz que está procurando tratamento para “problemas complexos de saúde mental”.
“Tendo passado recentemente por um período de crise intensa, agora entendo que estou sofrendo problemas complexos de saúde mental e comecei um tratamento intensivo”, diz Ezra Miller na nota, que também usa para se desculpar por suas ações.
“Quero pedir desculpas a todos que alarmei e aborreci com meu comportamento. Estou comprometido em fazer o trabalho necessário para voltar a um estágio saudável, seguro e produtivo em minha vida”, completou o ator. O pronunciamento de Miller acontece após o comportamento preocupante do artista nos últimos anos, o que levou a uma série de questões legais e acusações de agressão e abuso.
Entre março e abril, Miller foi preso duas vezes em menos de um mês em Hilo, no Havaí. Primeiro, por conduta imprópria em um bar, após uma briga em um karaokê. O artista teria xingado e pego o microfone da mão de uma jovem de 23 anos, além de ter agredido um homem de 32. O segundo mandado de prisão veio um mês depois, quando ele teria jogado uma cadeira em uma mulher durante uma festa, cortando a testa da vítima. Miller foi acusado de agressão de segundo grau.
O ator também foi filmado estrangulando uma mulher em 2020 na Islândia, acusado de assediar uma mulher na Alemanha, expor crianças a munição e armas em sua fazenda, assediar uma criança de 12 anos, além de drogar e agredir uma fã. Miller também é acusado de liderar uma seita que abusava de menores, e recentemente, foi indiciado por furto de bebidas alcoólicas de uma casa sem a presença dos moradores em Vermont.
Após os problemas legais, Miller excluiu a conta do Instagram e permanece relativamente “recluso”, dificultando as autoridades legais de localizá-lo e intimá-lo. Além de Vermont e Hilo, Miller também possui problemas legais em Massachusetts e Dakota do Norte, com acusações de violência, intimidação psicológica e outras formas de má conduta.
Devido a sequência de polêmicas, o lançamento do filme “The Flash” corria risco de ser cancelado pela Warner Discovery, segundo sites, como aconteceu com “Batgirl”. O comunicado de Miller faz parte das medidas de contenção apontadas pelas fontes para evitar o cancelamento do filme, que contextualiza o comportamento do ator, além de Ezra ter que buscar ajuda psicológica.
Vale lembrar que “The Flash” estreia em 22 de junho de 2023 e promete ser um filme importante para o futuro da DC nos cinemas.