Ezra Miller acredita que é o novo Jesus e que pode causar o apocalipse
Fontes que conviveram com Ezra Miller disseram que ele abusa verbal e emocionalmente de todos ao seu redor, e se refere a si mesmo como Jesus e o diabo
As polêmicas envolvendo Ezra Miller não param de chegar! Agora, a extensa lista do intérprete de “The Flash” ganhou uma coisa bizarra: o ator acredita ser a reencarnação de Jesus Cristo e tem um altar em sua fazenda no estado de Vermont dedicado ao culto de sua própria imagem. A alegação consta em uma longa reportagem publicada pela revista .
Segundo ao portal, Ezra Miller está em uma espiral descendente decorrente de problemas de saúde mental e vício em drogas. A Vanity Fair conversou com 12 pessoas próximas ao ator sobre os vários boatos recentes noticiados pela imprensa internacional em torno de relacionamentos pessoais, brigas com fãs e problemas com as autoridades norte-americanas.
Algumas pessoas afirmam que os problemas de Ezra Miller começaram em 2019, após o divórcio de seus pais, enquanto outros apontam que o incidente inicial na Islândia foi o verdadeiro estopim para uma série de polêmicas.
Fontes próximas ao artista revelaram detalhes sobre o comportamento dele na fazenda em Vermont, cidade dos EUA, onde Ezra reside. O ator costuma abusar verbalmente e emocionalmente de todos ao redor dele, além de se referir a si mesmo alternativamente como Jesus e o diabo. Segundo uma das fontes da revista, o ator também tem se confundido com seu papel como Flash e usa a história do herói como sinal e justificativa para a sua “grandiosidade”. O contato da publicação disse que “o ator proclama que Flash é aquele que une todos os multiversos como Jesus”, explicou.O imóvel também conta com munições, maconha, plantas, figurinos do Flash e celulares de algumas das mulheres que o visitaram nos últimos anos. “Em vários momentos ele forçou as mulheres a colocarem seus celulares no altar quando elas o visitam, além de outras coisas”, revelou uma fonte que não teve a identidade revelada.
E não para por aí! Boa parte da reportagem é focada na proximidade entre Miller e a ativista adolescente Tokata Iron Eyes. A jovem é a mesma pessoa com quem Ezra é acusado de se relacionar desde que ela tinha 12 anos, e também faz parte da narrativa messiânica do artista.
Conforme relatado pelo site por um representante do ator, os dois têm uma relação platônica, mesmo que eles estejam vivendo juntos nos últimos seis anos. O texto da revista aponta as crenças dos dois sobre o seu relacionamento: “O Ezra é Jesus e a Tokata uma deusa aracnídea nativo-americana e a união deles deverá ser responsável pelo apocalipse. E eles acreditam que essa é a ‘verdadeira’ razão pela qual ninguém quer os dois juntos”, revelou uma fonte sobre o pensamento do ator.
A reportagem entrou em contato com a mãe da jovem, Jumping Eagle que detalhou a relação dos dois: “Ele diz ser um messias que vai liderar uma revolução indígena, que está de passagem pelo mundo com ‘humildade indígena e alerta espiritual’, mas na verdade não tem nada disso. Ele não se importa com nada”.
Ezra Miller ainda não se manifestou em público sobre o texto da Vanity Fair. Em agosto, após a repercussão dos casos que envolvem o nome dele, o ator se pronunciou alegando estar enfrentando “problemas complexos de saúde mental”. No texto, ele lamenta suas posturas ao longo dos últimos dois anos e promete ir em busca de ajuda.
Miller interpreta Flash desde 2016. O astro deu vida ao herói velocista da DC Comics em “Liga da Justiça” e filmou o aguardado “The Flash”, com lançamento previsto para 2023. O ator ainda tem no currículo sucessos como “As Vantagens de Ser Invisível” (2012), “Precisamos Falar Sobre Kevin” (2011) e os filmes da franquia “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.