Ewan McGregor, astro de “Obi-Wan Kenobi”, condenou os ataques racistas que a atriz Moses Ingram, sua colega de elenco na minissérie que interpreta Reva Sevander/Terceira Irmã, vem sofrendo nas redes sociais.
Em vídeo divulgado no , Ewan McGregor agradeceu os fãs que fizeram de “Obi-Wan Kenobi” a estreia mais assistida do Disney+. Ele também aproveitou para condenar os ataques racistas contra a atriz. O astro disse ter ficado de “coração partido” pelo assédio sofrido por Ingram, e afirmou que “não há lugar para o racismo neste mundo”.
“Parece que parte dos fãs de Star Wars decidiram atacar Moses Ingram nas redes sociais, enviando a ela mensagens racistas e horrendas. Fiquei sabendo sobre isso hoje e partiu meu coração. Moses é uma atriz brilhante, uma mulher que é absolutamente incrível na série. Ela acrescentou muito à série e à franquia, e me deixou enojado ao saber que isso aconteceu”, disse o ator.
“Eu só quero dizer, como protagonista e produtor executivo dessa série, que estamos ao lado de Moses, amamos Moses e se você está enviando mensagens de bullying a ela, você não é um fã de Star Wars para mim. Não há lugar para racismo neste mundo e estou totalmente ao lado de Moses”, completou. Assista:
A personal message from Ewan McGregor.
— Star Wars (@starwars)
Anteriormente, o perfil oficial da franquia também divulgou um comunicado em apoio à atriz: “Estamos orgulhosos em receber Moses Ingram na família Star Wars e empolgados para desenvolver a história de Reva”, escreveu.
“Existem mais de 20 milhões de espécies sencientes na galáxia de Star Wars, não escolha ser racista”, completou em um segundo tweet. Se liga só na publicação:
There are more than 20 million sentient species in the Star Wars galaxy, don’t choose to be a racist.
— Star Wars (@starwars)
Os posicionamentos oficiais acontecem depois que Moses Ingram usou o Instagram para denunciar o racismo que tem sofrido desde a estreia de “Obi-Wan Kenobi”. Na plataforma, a artista exibiu mensagens criminosas que lhe enviaram e uma das ameaças dizia que “os dias dela estavam contados”.
Há alguns dias atrás, a atriz contou que foi alertada pela Lucasfilm sobre possíveis ataques racistas por fãs da franquia após a escalação dela para a série. Antes de Ingram, John Boyega e Kelly Marie Tran sofreram com trolls e haters nas redes sociais.
Com seis episódios, a nova minissérie promete mostrar parte da jornada de Obi-Wan entre “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith” e “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança”, quando ele entra em exílio em Tatooine após derrotar seu aprendiz, Anakin Skywalker. Obi-Wan Kenobi tem novos episódios lançados às quartas-feiras, no Disney+.