Estrela de “Jogos Vorazes” será protagonista de nova série de “Star Wars”
Parece que uma estrela de “Jogo Vorazes” vai embarcar para uma galáxia muito, muito, muito distante. A atriz Amandla Stenberg, que interpretou o importante papel de Rue no primeiro filme da franquia, foi escalada como protagonista de “The Acolyte”, a nova série do universo de Star Wars para o Disney+.
Durante uma entrevista com o , Amandla Stenberg confirmou que “The Acolyte” de Star Wars foi criado em torno de sua decisão de estrelar a série. A arte conceitual da atriz como personagem principal, foi produzida antes mesmo de ela ser abordada, mostrando a fé que a equipe da Lucasfilm tinha nas habilidades de atuação de Sternberg.
Quando questionada se era verdade que a equipe do “The Acolyte” havia concebido a série especificamente com Amandla Stenberg em mente, a atriz confirmou, dizendo “Sim, foi assim que aconteceu. Foi um momento muito surpreendente para mim”. A nova série do universo de Star Wars começou a ser filmada em outubro de 2022, e a produção ainda está em andamento. Por conta desse compromisso, a atriz não pode estar presente na estreia do seu último filme, “My Animal”, em Sundance.
Além disso, em entrevista com o , Amandla Stenberg admitiu que ficou surpresa com a grandiosa escala de produção de “The Acolyte”. “Vou dizer algo vago, para não ser demitida: entrar no set já me surpreendeu. Você precisa de habilidade para fazer Star Wars, mas você só percebe o quão grandiosa é essa franquia até que você faça parte dela. São tantas pessoas de tantos departamentos diferentes. Tem uma tecnologia incrível e uma visão por trás de cada elemento.”
Até o momento, sabemos apenas que a série é situada cerca de 100 anos antes dos eventos de “Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma”, explorando um período conhecido como Alta República. “The Acolyte” é descrita como “um thriller que irá levar o público para uma galáxia repleta de mistérios sombrios, mostrando a ascensão dos poderes malignos nos dias finais da Alta República”.
Anteriormente, a atriz Dafne Keen (Logan), que também faz parte do elenco de “The Acolyte”, revelou em uma entrevista que a série é “uma espécie de explicação de como os Sith se infiltraram nos Jedi. É uma história liderada pelos Sith, que nunca foi feita antes”. Essa declaração revelou que a produção está se aproximando de como a Alta República caiu para os Sith.
O seriado foi descrito como um thriller de mistério, com “The Acolyte” sendo mais parecido com a universalmente amada série de espionagem “Andor”, do que uma aventura mais clássica de Star Wars como “Obi-Wan Kenobi”. Uma ex-Padawan se reunindo com seu Mestre Jedi para investigar diversos crimes que expõem os cantos escuros da Galáxia, é o que “The Acolyte” promete entregar assim que os oito episódios da série estrearem.
Leslye Headland (“Boneca Russa”) está desenvolvendo a série ao lado de Rayne Roberts, integrante do Lucasfilm Story Group que trabalhou em todos os filmes da franquia, bem como “Star Wars Rebels”. Embora atualmente ainda não tenha uma data definida para o lançamento, dado o início da produção em outubro de 2022 e como os programas de “Star Wars” geralmente levam cerca de um ano para serem lançados, “The Acolyte” pode chegar no final de 2023 ou no início de 2024.