Cultura
Estrela do último Lollapalooza, SZA vai ganhar prêmio do Hall da Fama dos compositores
Maior indicada do Grammy 2024, SZA vai receber homenagem por composições no EUA; Taylor Swift e outros já ganharam o prêmio
Imagem: Reprodução
A cantora SZA, vencedora do Grammy e atração do último Lollapalooza no Brasil, será homenageada pelo Songwriters Hall of Fame. De acordo com a Variety, a artista irá receber o prêmio Hal David Starlight Award, para jovens compositores, em junho deste ano.
Criado em 2004, o prêmio, anteriormente Starlight Award, recebeu seu nome em homenagem ao presidente emérito do Hall da Fama dos compositores, Hal David. Os vencedores são “jovens compositores talentosos que estão causando um impacto significativo na indústria musical com suas canções originais”.Os rappers Post Malone – que colaborou com Beyoncé em seu novo álbum – e Lil Nas X foram os últimos a receber a homenagem, em 2023 e 2022, respectivamente. Mas, além deles, outros sucessos como Alicia Keys, Taylor Swift e Ed Sheeran também já ganharam o prêmio do Songwriters Hall of Fame. .
SZA: estrela do Grammy já compôs para grandes nomes da música
A homenagem à SZA será no 53º Jantar Anual de Indução e Premiação do Songwriters Hall of Fame, em 13 de junho, em Nova York, nos EUA. “Este é um momento muito emocionante para os compositores e a música”, disse o presidente da fundação, Nile Rodgers. “Artistas fenomenais como Beyoncé e Taylor Swift estão desafiando os limites do que é o sucesso, mas quem poderia argumentar que os últimos 2 anos pertencem à SZA? Composições incríveis, performances incríveis, talento artístico incrível. Ela merece muito ser a ganhadora do prêmio Hal David Starlight em 2024!”.No último ano, SZA liderou as indicações ao Grammy Awards, concorrendo a nove prêmios. Ela venceu três categorias: de Melhor Música de R&B, por “Snooze”; Melhor Álbum de R&B Progressivo, por “SOS”; e Grammy de Melhor Performance de Pop Duo/Grupo, por “Ghost in the Machine”, com Phoebe Bridgers.
A cantora, que atingiu o estrelato com seu álbum de estreia “Ctrl”, de 2017, já participou de composições de grandes estrelas, como “Feeling Myself”, de Beyoncé e Nicki Minaj. Ela também escreveu “Consideration”, do último álbum da Rihanna, “ANTI” (2016). Ouça “Kill Bill”, de SZA, abaixo: