Esta TV da Samsung chegou ao Brasil custando R$ 1 milhão; saiba por quê
Televisor tem 110 polegadas possui 24.9 milhões de MicroLEDS, e pode exibir até quatro conteúdos simultaneamente
Na última semana, a Samsung anunciou que sua primeira Smart TV microLED chegará ao Brasil. O televisor tem uma tela de 110 polegadas e resolução de até 4K. A TV foi apresentada ao público pela primeira vez na CES 2023, mas não se sabia ao certo quando ela chegaria ao país.
A tecnologia microLED representa um salto significativo em termos de definição de cores, além de níveis de brilho e contraste. No entanto, como toda tecnologia nova ela é “um pouco” cara. A smart TV será comercializada no site oficial da sul-coreana e varejistas brasileiras pela bagatela de R$ 1 milhão.De acordo com a Samsung, o televisor tem 24.9 milhões de MicroLEDS e é capaz de exibir imagens com enorme riqueza de detalhes. Além disso, cada um deles podem emitir sua própria luz, o que significa que também podem se apagar completamente e mostrar os “pretos reais”, ao invés de um tom escuro com aspecto acinzentado.
A TV pode exibir até quatro conteúdos simultaneamente, aproveitando as 110 polegadas, graças à função “Multitela”. A empresa afirmou, em comunicado à imprensa, que os usuários podem visualizar até quatro conteúdos de até quatro fontes diferentes.
Em termos práticos, é possível assistir canais ao vivo, conectar notebook, videogame e espelhar o celular, assistindo a tudo com máxima qualidade, simultaneamente.
A TV possui design moderno e traz o conceito de bordas infinitas que a marca já implementou em alguns outros aparelhos, como smartphones, por exemplo. A televisão tem taxa de atualização de 120 Hz, sistema de áudio Dolby Atmos com 100 W de potência, além de um processador com sistema de inteligência artificial.