Uma das séries mais aguardadas do ano finalmente está próxima da estreia: “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”. A trama, adaptada das histórias de J.R.R. Tolkien, acontece milhares de anos antes dos eventos que vimos nos filmes da franquia. No Brasil, os dois primeiros episódios da série estreiam no dia 1º de setembro. Os demais capítulos chegarão ao streaming semanalmente, às sextas-feiras.
E para fazer aquele esquenta de respeito antes da estreia, enquanto aguardamos o lançamento, preparamos uma lista com os principais filmes da saga para você já ir entrando no clima de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”. Se liga só:
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)
Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. O filme da saga levou para casa quatro Oscars. Se você quer saber onde assistir “O Senhor dos Anéis: A sociedade do Anel”, saiba que o filme está disponível no HBO Max.
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)
Após a captura de Merry (Dominic Monaghan) e Pippy (Billy Boyd) pelos orcs, a Sociedade do Anel é dissolvida. Enquanto que Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel, Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) partem para resgatar os hobbits sequestrados. Como já era esperado, o 2º filme da saga continuou sendo muito premiado, levando desta vez dois Oscars. “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres” está disponível no Prime Vídeo e HBO Max.
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)
Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Um Anel.
O terceiro filme fechou a série Senhor dos Anéis com chave de ouro, pois além de ter ganho 11 Oscars, incluindo o de Melhor Filme, ele ainda foi um sucesso de bilheteria com mais de US$ 1,190 bilhão. “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, está disponível no Prime Vídeo e HBO Max.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)
“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” acompanha Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) que vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média.
O filme está disponível pela Prime Vídeo.
O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013)
Em “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, após iniciar sua jornada ao lado de um grupo de anões e de Gandalf (Ian McKellen), Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros de missão a retomar a Pedra de Arken, que fará com que Thorin (Richard Armitage) obtenha o respeito de todos os anões e o apoio na luta para retomar seu reino.
O filme foi bem aceito pela crítica, apesar de suas comparações com os primeiros filmes de “O Senhor dos Anéis”, chegando até a ganhar algumas premiações. Está segunda parte da saga está disponível para assinantes, na plataforma de streaming da Amazon Prime Vídeo.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)
Em “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor.
O Filme ganhou o Oscar de Melhor Edição de Som e também outras importantes premiações, e está disponível para assinantes na plataforma de streaming da Amazon Prime Vídeo.