Tecnologia
Enquanto Samsung reina, iPhone dobrável deve demorar ainda 3 anos
Segundo rumores, Apple estaria não só trabalhando em um iPhone dobrável, como também em um tablet com a mesma tecnologia
Imagem: Samsung/Reprodução
O mercado de celulares dobráveis é um terreno ainda explorado por poucas fabricantes. A Samsung domina, com as linhas Galaxy Z Flip e Z Fold. Já a Apple, por outro lado, só deve lançar um aparelho da categoria em 2026 — isso se os rumores de um possível iPhone dobrável se concretizarem.
Segundo o site coreano , a Apple pretende lançar seu primeiro celular dobrável em 2026 ou 2027. Ou seja, ainda vai demorar pelo menos três anos para isso supostamente acontecer.
Esse aparelho dobrável teria tela de sete a oito polegadas para competir com o Galaxy Fold 5, da Samsung. Em vez de fazer parte da linha de iPhones, porém, o dispositivo iria substituir o iPad Mini no catálogo de produtos da Maçã.
O rumor fica mais forte com relatos de que tanto a Samsung quanto a LG estariam disponibilizando telas dobráveis à Apple desde o ano passado. Inclusive, o painel ainda teria tecnologia OLED.
Entre as duas fabricantes de painéis, a Samsung estaria mais interessada em produzir as telas dobráveis para a Apple do que a LG. Vale mencionar que a empresa sul-coreana já fornece as telas OLED utilizadas nos iPhones mais recentes.
Ainda de acordo com os rumores, a Samsung e a LG teriam ideias diferentes sobre o painel, relacionadas ao material do vidro, ao grau de dobra e ao conceito da dobradiça. Pelo que parece, a discussão envolve julgamentos contrastantes sobre a durabilidade e confiabilidade do produto.
Apple também estaria desenvolvendo um tablet dobrável
Além do iPhone dobrável de sete a oito polegadas, a Apple estaria trabalhando em outro dispositivo — também dobrável — de 20,5 polegadas. Esse rumor foi noticiado tanto pelo The Elec, quanto pela Bloomberg e por Ross Young, analista da Display Supply Chain Consultants (DSCC).
Pelo tamanho, acredita-se que o aparelho seja um tablet com tela dobrável. A Apple lançaria esse dispositivo maior somente depois do suposto celular dobrável, em 2026 ou 2027.