Em 1 ano, Threads atinge 175 milhões de usuários mensais ativos, mas omite uso diário
Às vésperas de seu aniversário de um ano, em 5 de julho, o Threads atingiu o marco de 175 milhões de usuários ativos mensais nesta quarta-feira (3). A plataforma chegou em 2023 prometendo substituir o X/Twitter de Elon Musk — e seus CEOs até chegaram a marcar uma luta nos ringues!
Mas, pelo que parece, a quantidade de usuários não reflete em engajamento diário. Isso porque a nova marca não veio acompanhada de mais informações sobre tráfego na rede social. Ou seja, isso pode indicar que a companhia preferiu omitir os números.Threads não vingou, mas Meta insiste no aplicativo
Mesmo assim, a Meta não pretende desistir do app. “Seria ótimo se ele ficasse realmente, realmente grande, mas na verdade estou mais interessado em saber se ele se torna culturalmente relevante e se ele consegue centenas de milhões de usuários” disse Adam Mosseri, chefe do Instagram, Adam Mosseri, ao The Verge ano passado.
Vale lembrar que, outra rede social que tentou desafiar o Twitter, a indiana Koo, anunciou seu encerramento nesta quarta devido a questões financeiras. Sorte do Threads que tem Zuckerberg por trás para se manter no ar, mesmo sem tanto engajamento.