“Elvis” chega amanhã ao HBO Max, veja o que Priscilla Presley achou do filme
Com direção de Baz Luhrmann, além de ser estrelado por Austin Butler e Tom Hanks, “Elvis” é um filme biográfico sobre a intimidade por trás do Rei do Rock
Desde que estreou nos cinemas, em julho de 2022, o filme sobre a vida de Elvis Presley tem feito sucesso e conquistado os fãs. Agora, a obra já tem data para estrear no streaming: no dia 2 de setembro chega à HBO Max. O longa foi aclamado pela crítica especializada, e uma das pessoas que deu sua opinião sobre a produção foi Priscilla Presley, ex-esposa do Rei do Rock.
“Ele queria fazer filmes, filmes sérios”, ela explicou recentemente ao . E, como retratado em “Elvis”, o seu empresário, o Coronel Parker (interpretado por Tom Hanks), ficou no caminho para isso acontecer. O Rei do Rock atuou em uma série de longas-metragens, a maioria dos quais eram musicais românticos centrados em suas canções, não nos papéis dramáticos que ele esperava.“[Coronel] provavelmente deveria ter continuado como publicitário”, acrescentou a ex-esposa do Rei do Rock. “Ele não levou Elvis para onde ele queria estar, e isso foi difícil porque eu vivi isso.” Além disso, ela afirma que ver os atores recriando alguns dos momentos mais emocionantes de Priscilla e de Elvis foi um pouco chocante, como seria para qualquer um.
“Vivi as discussões que eles tiveram, vivi Elvis tentando explicar que não queria fazer os filmes com todas as garotas e as praias e tudo mais, que ele realmente queria fazer coisas sérias”, continuou ela. “Então, viver isso, com ele, e assistir ao filme, trouxe muitas lembranças.”
Parker morreu em 1997, mas Priscila disse ao Today que ela, ele e Elvis felizmente conseguiram fazer as pazes antes da morte de Parker.“Havia dois coronéis. Havia o Coronel que era o gerente, e havia o Coronel que era muito, muito doce e muito, muito legal”, explicou ela.
Priscilla e Elvis se divorciaram em 1972, quatro anos antes de sua morte. Mas ela nunca deixou de amá-lo, e é por isso que ela continua sendo a guardiã de seu legado. “É uma grande responsabilidade, sim”, disse ela ao Today . “Mas quero realizá-lo e dar a ele as coisas que ele sempre quis fazer e quis em sua vida.”
No geral, embora “Elvis” fosse difícil de assistir às vezes, Priscilla adorou o filme. E ela acha que o próprio rei teria aprovado também. “Foi a perfeição”, disse ela ao em junho. “Este é um filme que ele realmente adoraria, mostrando quem ele era, pelo que ele estava lutando, quais eram seus sonhos.”
Com direção de Baz Luhrmann (“O Grande Gatsby”), “Elvis” conta a história do menino pobre nascido em Mississippi que se tornou o rei do rock e conquistou o mundo. Protagonizado por Austin Butler (“The Carrie Diaries”), a trama investiga a complexa dinâmica entre Presley e seu empresário Coronel Tom Parker (Tom Hanks) ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Elvis à fama até seu estrelato sem precedentes.
“O filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler) vista através do prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na dinâmica complexa entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (Olivia DeJonge)”.O longa inclui em seu repertório músicas como “Burning Love”, “Can’t Help Falling in Love”, “Hound Dog” e “Unchained Melody”. Embora muitas das canções apresentem a voz original do Rei, outras foram adaptadas e modernizadas por artistas do momento como Måneskin, Doja Cat, Eminem, Tame Impala, entre outros. A adição ao catálogo da HBO Max será no dia 2 de setembro. Veja o trailer da produção: