Elon Musk volta atrás e Twitter vai manter modo claro, mas escuro será padrão
Nesta quinta-feira (27), Elon Musk anunciou que o Twitter, ou X, teria em breve "apenas um modo escuro", mas voltou atrás após reclamações
Nesta quinta-feira (27), Elon Musk anunciou que o Twitter, ou X, teria em breve “apenas um modo escuro”. Em , o executivo justificou a mudança dizendo que a cor é “melhor em todos os sentidos”.
No entanto, nesta sexta-feira (28), o bilionário já mudou de ideia. Segundo ele, “muitas pessoas pediram para manter o modo claro” e portanto, o pedido será atendido. Mesmo assim, de acordo com Musk, o modo escuro passará a ser o padrão no site. Além disso, o modo azul será deletado.
A lot of people have asked to keep light mode, so we will, but the default will be dark and dim will be deleted — Elon Musk (@elonmusk)
Se você não estiver familiarizado com todas as opções de plano de fundo, elas estão localizadas no ícone de lâmpada. Ele aparece ao clicar na sua foto de perfil na parte superior esquerda na página inicial do aplicativo. Lá, é possível ativar o modo noturno escolhendo entre o azul, parcialmente escuro, e o preto, totalmente escuro.
Twitter ou “X”?
A alteração no padrão dos planos de fundo não é a primeira polêmica de Elon Musk na semana. Durante o fim de semana, o empresário reformulou a marca do Twitter para X. Ele também anunciou a mudança de URL para “x.com”, embora “twitter.com” ainda funcione.
A mudança resultou na substituição do antigo logo de passarinho azul no site, bem como na reivindicação do nome de usuário @x para tornar-se o canal de comunicação da rede social, sem permissão do antigo dono. Além do Twitter, em 1999, Musk tentou criar o banco digital X.com, que deu origem ao PayPal.