Elenco de “The Crown” sofre de ansiedade para filmar morte de Lady Di
Segundo o Deadline, há ansiedade nos bastidores de “The Crown” para recriar os momentos que levaram à morte da princesa Diana em um acidente de carro em Paris
Parece que a ansiedade para os novos capítulos de “The Crown” não é somente por parte dos fãs. Segundo informações divulgadas pelo , o sentimento também está rolando nos bastidores do drama da Netflix, com uma cena importante que será gravada em breve para a sexta temporada.
O portal noticiou que a equipe de estrelas, criativos e produtores estão “no limite”, enquanto rola os preparativos para recriar os momentos que levaram à morte da princesa Diana em um acidente de carro em Paris, há vinte e cinco anos atrás.
A maioria das cenas será filmada em duas semanas com a atriz Elizabeth Debicki interpretando Lady Di. Peter Morgan, criador de “The Crown”, deixou claro para o colunista Baz Bamigboye do Deadline que o acidente em si não será filmado. Esse fato foi confirmado novamente pelo portal norte-americano por fontes da Netflix.
“Estávamos temendo chegar a este ponto. A contagem regressiva é de duas semanas e, enquanto continuamos calmamente, é justo reconhecer que há uma certa ansiedade; uma sensação palpável de estar um pouco no limite. Quero dizer, há uma sensibilidade bombástica em torno deste momento”, disse uma fonte da produção ao Deadline.
A cena vai mostrar “o carro saindo do Ritz depois da meia-noite com paparazzi em perseguição, depois as consequências com o embaixador britânico na França entrando em ação com o Ministério das Relações Exteriores”, explicou a fonte.
Ainda segundo o Deadline, o episódio está sendo preparado para a sexta temporada de “The Crown” e incluirá cenas mostrando o então príncipe Charles, interpretado por Dominic West, chegando em um voo real para recolher o corpo de Diana e acompanhá-lo para casa em Londres.
Para quem não se lembra, em 31 de agosto de 1997, Diana e o namorado Dodi Al-Fayed estavam no banco de trás de um Mercedes-Benz, dirigido por Henri Paul, um oficial de segurança do The Ritz. Sentado ao lado dele estava Trevor Rees-Jones, que trabalhava como consultor de segurança para o empresário Mohamed Al-Fayed, pai de Dodi.
No acidente, Rees-Jones foi o único sobrevivente. Dodi e Paul morreram na hora, enquanto a princesa Diana estava viva quando foi libertada dos destroços, mas morreu quatro horas depois. Por isso, em “The Crown” haverá cenas contrastantes de Mohamad Al-Fayed, interpretado por Salim Daw, e o racismo casual que ele sofreu por parte das autoridades francesas depois que pegou o caixão que continha seu filho.
Em junho, que a próxima temporada será “tão tumultuada quanto possível”. As filmagens devem durar até maio ou junho do próximo ano. A data de lançamento ainda não foi revelada, mas novembro de 2023 é um mês em potencial com base em lançamentos anteriores.
Quaisquer fotos do Mercedes-Benz na entrada do túnel, ou em sua recriação, podem criar alvoroço nos círculos reais, especialmente devido à recente morte da rainha Elizabeth II. Inclusive, as filmagens foram interrompidas temporariamente após a morte do monarca.
Baseada em eventos históricos, a série dramatiza a vida da rainha Elizabeth 2ª e os eventos políticos e pessoais que moldaram seu reinado. A produção conta a trajetória da monarca, desde o seu casamento em 1947 ao início dos anos 2000. Cada temporada consiste em cerca de uma década de sua vida e aborda a política e a vida pessoal de vários outros personagens históricos que fizeram parte do reinado da rainha — como Philip, duque de Edimburgo, princesa Margaret, príncipe Charles, princesa Diana, entre outros. Vale lembrar que a 5ª temporada de “The Crown” estreia em 9 de novembro. Enquanto a produção não chega, confira o trailer do último ano: