“E.T. phone home”: onde assistir à audiência com denúncias de OVNIs nos EUA
Audiência ouvirá testemunhas que dizem ter tido contato com naves de origem não humana. Saiba quando e onde acompanhar o depoimento
Nesta quarta-feira (26), às 11h (horário de Brasília), o Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos vai ouvir testemunhas sobre os denominados UAP (Fenômenos Anômalos não Identificados, na sigla em inglês). O termo inclui os famigerados OVNIs (Objetos Voadores não Identificados), bem como outros fenômenos sem explicação observados no espaço ou sob a água.
A audiência — que está sendo considerada como histórica — terá transmissão ao vivo pelo YouTube.A reunião vai incluir depoimentos de David Grusch, oficial da Força Aérea e ex-funcionário da inteligência dos EUA; David Fravor, ex-comandante da Marinha; e Ryan Graves, ex-piloto da Marinha.
O trio afirma ter entrado em contato com naves, e que os EUA recuperaram veículos “intactos e parcialmente intactos” de origem não humana.
Além deles, membros do Congresso dos EUA, como os deputados Jared Moskowitz e Anna Paulina Luna, também devem dar depoimentos. Eles acusam os oficiais de defesa do país de obstruir as investigações do Congresso e de manter ocultas informações sobre OVNIs e UAPs.
“Estamos trazendo testemunhas confiáveis que podem prestar testemunho público porque o povo americano merece a verdade”, disse o deputado republicano Tim Burchett, em declaração do Comitê de Supervisão e Reforma da Câmara.
O que são os OVNIs vistos nos EUA?
Há cerca de um ano, o Departamento de Defesa dos EUA criou o AARO (Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios). Ele tem o objetivo de coletar e analisar os dados disponíveis sobre OVNIs. Mas, de acordo com um , os objetos não identificados relatados são, muitas vezes, balões ou drones.
Além disso, em uma audiência em abril, o diretor da AARO afirmou que “não encontrou nenhuma evidência confiável até agora de atividade extraterrestre, tecnologia fora do mundo ou objetos que desafiam as leis conhecidas da física”.Por fim, a NASA ainda pretende publicar seu próprio relatório sobre UAP até agosto.
A audiência sobre OVNIs, pode ser acompanhada abaixo: Com informações de e .