Dropbox Transfer: novo serviço permite enviar arquivos de até 100 GB
Transferir arquivos pequenos é moleza: dá para anexar em um e-mail, hospedar num serviço na nuvem como Google Drive, iCloud ou Dropbox ou até enviar via WhatsApp. O problema é quando você precisa passar uns arquivos gigantes para outras pessoas – passou de algumas dezenas de mega e a coisa fica complicada. O Dropbox nesta quinta-feira (11), a versão beta do Transfer, sua solução para arquivos grandes.
O meu serviço padrão para quando preciso enviar arquivos grandes é o WeTransfer: limite de 2 GB e arquivos deletados em sete dias. A solução do Dropbox Trasfer é similar, mas não exatamente parecida. Nesta fase de testes, o serviço permitirá o envio de arquivos que somem até 100 GB.É um serviço promissor, mas que deve custar caro quando sair do beta. Apesar de afirmar que é possível enviar arquivos de até 100 GB, é importante notar que serviços similares cobram para transferências tão grandes. Além disso, o Dropbox é um dos mais mesquinhos quando se trata de armazenamento na nuvem: o serviço oferece 2 GB gratuitos, enquanto o Google Drive oferece 15 GB, o iCloud 5 GB e o Microsoft OneDrive 5 GB.
Ainda não há data para a versão pública do Dropbox Transfer, muito menos detalhes sobre suas funcionalidades pagas ou gratuitas. Para testá-lo, é preciso se cadastrar para o beta.Como se cadastrar no Dropbox Transfer
Se você estiver a fim de testar o serviço, basta seguir os passos:- Entre no
- Clique em “Registre-se”‘
- Entre com sua conta do Dropbox ou crie uma;
- Clique em “Entrar na lista de espera”;
- Uma notificação aparecerá no rodapé da tela dizendo que você foi adicionado à lista de espera;
- Em algum momento você deve receber um e-mail (no endereço de sua conta do Dropbox) com um convite e as instruções para completar o registro.
Alternativas
- : Limite de 2 GB e os arquivos expiram em 7 dias;
- : Envios de até 10 GB grátis;
- : Sem limite de tamanho, mas os arquivos expiram em 20 dias e as velocidade de download são limitadas;
- Firefox Send: até 1 GB que podem ser expandidos para 2,5 GB com uma conta Firefox. Menção honrosa, já que o Lifehacker esqueceu dele.