Diretora de fotografia é morta acidentalmente por Alec Baldwin em filmagem de Rust
Um grave acidente aconteceu na quinta-feira (21), uma arma de fogo foi disparada pelo ator Alec Baldwin (30 Rock) durante as gravações de Rust, causando a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferimentos no diretor Joel Souza
O acidente aconteceu em Santa Fé, capital do Novo México nos Estados Unidos. “De acordo com os investigadores, parece que a cena que estava sendo filmada envolveu o uso de uma arma cenográfica durante o disparo”, disse a polícia local em um comunicado. “Os detetives estão investigando como e que tipo de projétil foi disparado”.Ela tinha 42 anos, nasceu na Ucrânia e começou a carreira como jornalista internacional, mas se mudou para Los Angeles seguir com a intenção de trabalhar com audiovisual. Seu nome consta em filmes independentes como Archenemy, Blindfire (ambos de 2020) e The Mad Hatter (2021).
//www.instagram.com/p/CVOR_F9jZ0c/Sobre o longa
Baldwin e o grupo estavam nas filmagens de Rust, um filme do gênero velho oeste.
Na história, Harland Rust (Alec Baldwin) é um fora-da-lei. Quando Lucas (Brady Noon), seu neto de treze anos, é condenado por um assassinato acidental e sentenciado à forca, ambos saem em fuga, mas passam a ser perseguidos pela polícia e o caçador de recompensas Fenton “Preacher” Lang (Travis Fimmel).Casos parecidos
Situações como essas são raras, o caso mais conhecido foi em 1993 com Brandon Lee, filho do astro das artes marciais Bruce Lee, também foi baleado e morto no set de O Corvo por outro ator que disparou um revólver que havia sido mal preparado.
Em 1994, o ator Jon-Erik Hexum também foi vítima durante as filmagens de Retrato Falado. No caso, ele atirou em sim mesmo, acidentalmente, achando que o cano da arma estava vazio.
[]