Antes de começarmos, leitor, vale o aviso: este texto é uma zona de spoilers. Se você não quer saber detalhes de “The Flash”, dê meia volta e só retorne após ver o filme.
“The Flash” é cheio de participações especiais, como as diferentes versões de Batman vividas por Michael Keaton e Ben Affleck, além do Alfred de Jeremy Irons. E o diretor Andy Muschietti revelou mais uma aparição surpreendente. Trata-se de ninguém mais, ninguém menos que Nicolas Cage como o Superman.
Para quem não se lembra, há 25 anos atrás o ator foi escalado para interpretar o herói kryptoniano em “Superman Lives”, filme dirigido por Tim Burton que foi cancelado ainda no início da produção.
Durante entrevista à , o diretor Andy Muschietti, revelou que Nicolas Cage está fazendo uma participação especial no filme como Superman. “Nic foi absolutamente incrível. Mesmo o papel sendo uma participação, ele entrou nele… Eu sonhei minha vida inteira em trabalhar com ele. Espero poder trabalhar com ele novamente em breve”.
“Ele é um grande fã do Superman. Um fanático por quadrinhos”, acrescentou Muschetti. Além de quase ter dado vida ao personagem nos cinemas, ele também deu o nome de “Kal-El” para um de seus filhos, em referência ao nome kryptoniano do herói.
Qual a trama de “The Flash”?
“The Flash” é o filme solo do herói estrelado pelo ator Ezra Miller. Depois dos eventos de “Liga da Justiça”, Barry Allen decide viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia. Porém, ele não imaginava que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo. Segundo a sinopse:
“Mundos colidem em ‘The Flash’ quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… mesmo que não seja exatamente quem Batman está procurando. Para salvar o mundo em que está e retornar ao futuro que conhece, a única esperança de Barry é usar seus superpoderes para salvar sua vida. Mas, se afinal, precisar desistir dela, será seu sacrifício suficiente para reconfigurar o universo?”
O filme é uma adaptação dos quadrinhos e da série “Liga da Justiça: Ponto de Ignição”. Ele marca a entrada na DC na ideia de um multiverso. Além disso, o longa deve desempenhar um papel importante na evolução da linha do tempo da DC. É onde começa a reinicialização do Universo DC, pois abre caminho para a nova fase que se chamará “Gods and Monsters” (“Deuses e Monstros”, na tradução literal).
Elenco e equipe de peso
Além de Ezra Miller voltando ao seu papel como Barry Allen, no elenco também estão Sasha Calle, Michael Shannon ( “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”), Ron Livingston (“Loudermilk”), Maribel Verdú (“Elite”), Kiersey Clemons (“Liga da Justiça de Zack Snyder”), Antje Traue (“O Homem de Aço”), e Michael Keaton (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, “Batman”).
Com direção de Andy Muschietti, “The Flash” tem produção de Barbara Muschietti (os filmes “It”, “Mama”) e Michael Disco (“Terremoto: A Falha de San Andreas”). O roteiro é de Christina Hodson (“Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”).
“The Flash” chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de junho. Vale lembrar que a partir da próxima quinta-feira (25), os fãs do Universo DC poderão adquirir antecipadamente os . Veja o trailer final da produção: