Diretor de novo filme de Tom Hanks diz que câmera não se moveu nenhuma vez
Segundo o diretor de “Here”, novo filme estrelado pelo astro Tom Hanks, a câmera não se moveu nenhuma vez durante todo o processo de gravação. Veja a explicação abaixo.
Câmera não se move
Robert Zemeckis e Tom Hanks voltam a trabalhar juntos em “Here”, marcando a quinta colaboração entre o diretor e o ator. O filme, ainda sem nome oficial no Brasil, conta a história de um único espaço e por uma única perspectiva.
Em “Here”, a câmera não se move, mas o tempo, sim, mostrando com uma sala de estar se transformar durante várias décadas. O foco é o casal que mora na casa onde fica essa sala de estar, mas o filme também mostra gerações de casais e famílias que habitaram a casa.No mês passado, em entrevista à revista , Zemeckis – o diretor por trás de “Forrest Gump” e “Náufrago”, ambos com Tom Hanks –, revelou que o novo filme tem apenas um ponto de vista, por isso a câmera não se moveu.
Para o diretor, não mover a câmera em “Here” foi “uma empreitada arriscada”, mas torna o filme mais comovente ao mostrar por apenas uma perspectiva como a passagem do tempo afeta o personagem de Tom Hanks e sua esposa, interpretada por Robin Wright.
Diretor usou IA para rejuvenescer Tom Hanks e outros personagens
Famoso por ser um diretor que gosta de recursos digitais, Robert Zemeckis utiliza outra inovação em “Here” para lidar com algo que, ao contrário da câmera, se move.Zemeckis precisava encontrar uma forma de mostrar Tom Hanks em várias fases da vida, mas as tecnologias de rejuvenescimento de atores são alvos de debates sobre a qualidade dos resultados.
Por isso, o diretor usou a tecnologia Metaphysic Live, que utiliza IA para alterar o rosto em tempo real, para rejuvenescer o rosto de Tom Hanks e Robin Wright no novo filme. A IA é mais eficaz porque utiliza fotos antigas dos atores e combina com a forma atual para desenvolver um modelo mais realista. Confira o trailer: “Here” estreia nos EUA no dia 15 de novembro. Ainda não há uma data de lançamento do filme nos cinemas do Brasil.