Dingo Dinkelman: youtuber fã de cobras morre após picada de mamba-verde
O youtuber sul-africano Graham “Dingo” Dinkelman, conservacionista famoso por seu trabalho com répteis em seu país natal, morreu após uma picada de. Ele faleceu no último sábado (26), aos 44 anos, após 30 dias em coma devido à picada da serpente. Dingo era conhecido como o “Steve Irwin sul-africano”, uma homenagem ao caçador de crocodilos australiano, que morreu também aos 44 anos.
De acordo com uma publicação de sua esposa, Kirsty Dinkelman, no Instagram, Dingo entrou em choque anafilático devido a uma alergia ao veneno de cobra. Após o acidente, o youtuber foi levado para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), onde ficou em coma induzido.
Família Dinkelman tem conservatório de animais na África do Sul
Com mais de 600 mil seguidores em seu perfil no Instagram, Dingo compartilhava nas redes sociais seu trabalho com a preservação da vida silvestre. Em sua carreira, chegou a resgatar diferentes espécies, como rinocerontes, mas sua especialidade eram répteis, principalmente cobras. As publicações de Dingo chamavam a atenção dos internautas por mostrarem animais perigosos, incluindo vídeos onde cobras tentavam atacá-lo.Junto com sua família, o youtuber era responsável pelo santuário animal “A Dingo’s Farm and Reptile Park”, em KwaZulu-Natal. O local é lar de espécies como aranhas e crocodilos, e conta com apresentações ao vivo de cobras e interação com os animais.