A produtora Activision Blizzard que o game “Diablo 4” chegou à sugestiva marca de US$ 666 milhões (cerca de R$ 3,2 bilhões) em vendas em apenas cinco dias, tornando-se o lançamento mais lucrativo da história da empresa. No último dia 6 de junho, a desenvolvedora lançou oficialmente o game, mas com acesso antecipado desde o dia 1º de junho.
Vale ressaltar que parte desses números incluem compras de itens feitas por meio de microtransações — algo que a Blizzard já vinha fazendo em outros títulos, como “Overwatch” e o próprio “Diablo Immortal”.
Apesar de não ter revelado os números brutos de unidades vendidas, a empresa divulgou outros dados interessantes sobre a situação atual do game. Até o momento, os jogadores ficaram logados nos servidores de “Diablo 4” durante 276 milhões de horas, o que dá mais de 30 mil anos.
Nesse período, mais de 276 bilhões de demônios foram mortos desde o acesso antecipado. Em contrapartida, 316 milhões de jogadores foram derrotados em algum momento do game. Destes, 5 milhões morreram nas mãos do Açougueiro, um dos chefões mais icônicos da franquia.
Outro número impressionante é que, em apenas seis dias, 163 pessoas já alcançaram o nível máximo no modo Hardcore, o nível mais difícil do jogo onde qualquer morte é permanente.
Blizzard promete expansões para “Diablo 4”
Desde o lançamento de “Diablo 3”, lançado em 2012, “Diablo 4” vinha sendo um dos games mais aguardados da Activion Blizzard. Seu anúncio aconteceu na BlizzCon 2019, mas a produção teve início mesmo em 2016. Em 2021, em meio aos escândalos de assédio moral envolvendo a empresa, o diretor e chefe de design saíram do projeto, em 2021. Por isso, eles revelaram a data de lançamento para junho de 2023 apenas no ano passado.
O novo mapa em mundo aberto é uma das novidades do game, e os jogadores agora podem explorá-lo de maneira totalmente livre. Por outro lado, também há melhorias na parte de criação de personagens e nas mecânicas de jogo. Além da versão padrão, a Blizzard já anunciou que duas novas expansões para “Diablo 4” já estão em desenvolvimento.