Depois de gato, cão é encontrado em bagagem nos EUA
O animal foi visto dentro de uma mochila no raio-x do Aeroporto Regional do Condado de Dane, em Wisconsin
Após um gato ser visto dentro de uma mala em um aeroporto em Nova York, a Administração de Segurança de Transporte (TSA, em inglês) encontrou um cachorro em uma mochila no Aeroporto Regional do Condado de Dane, em Wisconsin, nos EUA.
“Um cão foi acidentalmente visto através do raio-X esta semana”, informou a TSA no Twitter. “Ao viajar com qualquer animal, avise sua companhia aérea e conheça suas regras. No posto de controle, retire o seu animal de estimação do saco e envie todos os artigos, incluindo a caixa de transporte vazia, para serem triados na máquina”.
A organização ainda aconselhou sobre a melhor maneira de viajar com um pet. “Se você acha que seu animal de estimação tentará uma fuga, peça para falar com um supervisor antes de remover o animal. Opções alternativas de triagem podem estar disponíveis.”
Nas imagens divulgadas, é possível ver o filhote de cachorro da cor marrom dentro da mochila. Não se sabe se a passageira tentava transportar o animal de forma ilegal ou se tudo não passou de um acidente.
A dog was accidentally sent through the X-ray this week. When traveling with any animal, notify your airline & know their rules. At the checkpoint, remove your pet from the bag and send all items, including the empty carrier, to be screened in the machine. (1/2) — TSA_GreatLakes (@TSA_GreatLakes)
Em novembro deste ano, o gato Smells virou notícia após se esconder na bagagem de um passageiro no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em NY. Segundo o , o responsável pela mala, que não sabia da presença do animal, explicou que o felino pertencia a uma casa que ele visitou durante a viagem. Após o incidente, Smells recebeu um banquete de Ação de Graças e retornou ao seu dono.