Fãs da Marvel, o momento é de vocês. O Disney+ anunciou que produções como “Demolidor” (2015), “Jessica Jones” (2015), “Justiceiro” (2017), “Punho de Ferro” (2017), “Luke Cage” (2016) e “Defensores” (2017), mais conhecidas como as séries da MCU originais da Netflix, . As séries que já estavam no streaming do Mickey em outros países. Agora, o Brasil foi incluído na novidade.
As séries foram retiradas do catálogo da sua Netflix em março deste ano. No entanto, com a chegada do Disney+, todos os títulos do estúdio migraram para a nova plataforma, que também produziu suas próprias séries originais, como “WandaVision” (2021), “Loki” (2021), “Gavião Arqueiro” (2021) entre outras.
A estreia vai acontecer cerca de três meses depois de essas produções serem disponibilizadas em outros países. Nos Estados e Canadá, por exemplo, as séries já estão disponíveis desde o último dia 16 de março. A demora, como indica o anúncio da própria Disney, se dá pela necessidade de atualização do serviço de streaming no Brasil.
De acordo com anúncio enviado à imprensa, essas séries possuem uma classificação indicativa diferente do resto do MCU, por conter cenas mais gráficas de violência. Assim como aconteceu nos Estados Unidos, a plataforma será atualizada e ganhará um controle parental permitindo que conteúdos mais adultos sejam bloqueados.
Caso seja ativado, o novo sistema exigirá que produções de censura maiores que 14 anos sejam desbloqueadas por códigos de quatro dígitos. Quem não ativar a opção em suas contas seguirá tendo acesso irrestrito às produções.