Cristiano Ronaldo, Benzema, Neymar e Cia: onde assistir ao Campeonato Árabe no Brasil
A Saudi Pro League — também conhecida como Campeonato Saudita de Futebol — começou na última sexta-feira (11). Após um ano marcado por transferências de jogadores de alto nível, o Campeonato Árabe acaba de anunciar Neymar entre seus jogadores. Além disso, os jogos serão transmitidos no Brasil.
No jogo que abriu o campeonato, por exemplo, em sua estreia pelo Al-Ahli, Roberto Firmino três gols, garantindo uma vitória por 3-1 sobre o Al-Hazm. Firmino, que jogou anteriormente pelo Liverpool, liderou como capitão do Al-Ahli no Estádio Príncipe Abdullah Al Faisal e marcou o primeiro gol com uma cabeçada precisa.
No Brasil, o novo canal GOAT transmitirá todos os jogos do Campeonato Árabe no YouTube. Além disso, o Grupo Bandeirantes garantiu os direitos de exibição tanto para a TV aberta (Band) quanto para a TV a cabo (BandSports).
A transferência de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr no início do ano colocou o campeonato árabe no mapa do futebol. Na semana passada, o burburinho intensificou com o anúncio de que o PIF (Fundo de Investimento Público) do país gerenciaria quatro times na Saudi Pro League.
Neymar se junta a outras estrelas na liga saudita
Nesta segunda-feira (14), Neymar assinou um contrato de dois anos com o Al Hilal da Saudi Pro League, segundo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferências. O Al Hilal, de acordo com Romano, pagou ao PSG 100 milhões de euros pelo craque brasileiro.
Neymar to Al Hilal, here we go! 🚨🔵🇸🇦 After new huge bid revealed two days ago, documents are now approved by all parties involved.Ney will travel to Saudi this week.
Two year contract.
Number 🔟.PSG set to receive bit less than €100m fee. Medical to be completed today. — Fabrizio Romano (@FabrizioRomano)
Neymar, agora com 31 anos, disse à sua equipe em 7 de agosto que não desejava permanecer no PSG.
O jornalista esportivo Angelo Mangiante que o PSG receberá 90 milhões de Euros e o contrato de Neymar valerá 160 milhões durante sua duração.
Além de CR7, Neymar e outros jogadores do Brasil, a liga saudita foi o campeonato árabe que teve grandes contratações na atual janela de transferências. Karim Benzema, por exemplo, transferiu-se para o Al Ittihad, Ruben Neves assinou com o Al Hilal e Jordan Henderson escolheu o Al Ettifaq. Os fãs aguardam com expectativa a próxima partida, onde a equipe de Henderson enfrentará a equipe de Cristiano Ronaldo, o Al Nassr, em Dammam, uma cidade a leste da Arábia Saudita.
A liga expandiu-se nesta temporada, aumentando o número total de equipes de 16 para 18, e cada equipe pode agora incluir oito jogadores internacionais.
Críticos argumentam que o país está usando seus pesados investimentos em futebol para distrair das suas preocupações com os direitos humanos.