Para os fãs do anime “One Piece”, tem atualizações de peso para vocês! O criador da série, Eiichiro Oda, trazendo atualizações sobre o live-action da Netflix — que será a primeira adaptação desse tipo da franquia. A data de estreia da produção ainda é um mistério, mas segundo ele, será de alta qualidade.
Eiichiro Oda destacou que a equipe “tem trabalhado duro esse tempo todo” com todas as entidades envolvidas “em sincronia”. “A equipe está transbordando de amor por One Piece” e “queimando de paixão”, enquanto estão “no processo de finalização de todos os 8 episódios, nesse exato momento!”, afirmou o criador.
No comunicado, Eiichiro também revelou que está bastante envolvido com o projeto. Mas ele também comenta que as diferenças culturais e de língua foram frustrantes em alguns momentos para todos os envolvidos. “Parecia: ‘Estamos todos tentando chegar ao mesmo lugar, então como não estamos na mesma sintonia?’ Houve até um momento em que pensei: ‘Será que uma produção estrangeira é possível?!”
“Considerando a expectativa de vida atual, acho que esta é a minha última chance de levar One Piece ao mundo todo. E quero supervisionar tudo enquanto ainda estou na ativa. Por isso, em 2016, aceitei trabalhar na adaptação de One Piece em live-action”, escreveu. Veja o comunicado completo:
Eu sei que esse é o único textão que vocês vão ler.
O criador de One Piece, Eiichiro Oda, tem algo a dizer pra todos os chapéus de palha do mundo. ❤️ 👒
— netflixbrasil (@NetflixBrasil)
O sucesso de “One Piece”
O universo de “One Piece” é uma criação do escritor e ilustrador japonês Eiichiro Oda. Concebido como uma série de mangá serializada sobre uma aventura pirata, a franquia estreou em julho de 1997. Desde então, houve 105 (e contando!) volumes de história, todos escritos e ilustrados por Oda-Sensei.
“One Piece” é a série de mangá mais vendida de todos os tempos, com 516,5 milhões de livros. Eiichiro Oda é o único escritor e ilustrador de mangá presente no Top 10 da lista GOAT (“Greatest of All Time”, ou em português, “Melhor de Todos os Tempos”). Como tal, ele ganhou a distinção de ser um dos criadores de mangá mais influentes da história.
Ao longo das décadas, os fãs de “One Piece” viram uma série animada, 15 filmes e 40 títulos de videogame. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini, enquanto a Crunchyroll se encarrega de transmitir a animação.
O live-action da Netflix
A série da Netflix conta com produção executiva de Eiichiro Oda, que desempenhou um papel fundamental em todos os aspectos do desenvolvimento da produção, incluindo aprovação de elenco, pós-produção e refinamento do tom com um nível de detalhe especializado.
A produção é uma saga épica de aventura em alto mar. O mangá original segue as aventuras de Luffy, um jovem entusiasmado com a aspiração singular de se tornar o “Rei dos Piratas”. O objetivo da Netflix é apresentar para fãs existentes e novos públicos a versão live-action dos amados personagens, antagonistas e destinos do mangá.
O live-action de “One Piece” está em desenvolvimento há um bom tempo na Netflix, e suas gravações tiveram início dois anos após ter sido anunciada pelo serviço de streaming. O elenco da produção inclui Iñaki Godoy como Monkey D. Luffy; Mackenyu como Roronoa Zoro; Jacob Romero Gibson como Usopp; Emily Rudd como Nami; e Taz Skylar no papel de Sanji.
O primeiro capítulo é assinado por Matt Owens e Steve Maeda, e credita o criador do mangá original, Eiichiro Oda. A direção fica por conta de Marc Jobst enquanto Marty Adelstein e Becky Clements são produtores executivos. O live-action estreia ainda em 2023 na Netflix e terá oito episódios.