Depois de ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria, o sucesso de “Barbie” está chegando também… à maternidade. O site norte-americano BabyNames.com relatou ao um aumento de 300% nas buscas pelo nome “Barbie” em julho nos EUA.
Além disso, “Ken” também cresceu, com 200% a mais no mesmo mês. Ainda de acordo com o site, “Barbie” atingiu seu pico de popularidade em 1964.
O nome, aliás, veio do apelido de Barbara, filha de Ruth Handler, a criadora da boneca da Mattel. Já “Ken”, teve seu auge no ano anterior.
Alguns usuários ainda incluíram os nomes a suas listas de favoritos. Será que vem uma nova geração de Barbies e Kens por aí?
Popularidade dos nomes “Barbie” e “Ken” no Brasil
No Brasil, o companheiro da Barbie provou que não é apenas Ken. De acordo com o Censo Demográfico do IGBE de 2010, o Brasil tinha, na época, 23 pessoas com o nome Barbie. No entanto, para Ken, eram 207.
São Paulo é o estado em que o nome é mais comum, com a taxa de 0,26 a cada 100 mil habitantes com o nome. No Brasil, o pico de popularidade aconteceu na década de 2000. Seria por conta do boneco da Mattel ou pelo personagem da popular franquia “Street Fighter”, de mesmo nome? Só entrevistando todos os pais de “Ken” para saber.