Copilot ganha função de criar músicas com comandos de texto
A Microsoft anunciou em uma que um novo plugin desenvolvido por uma empresa chamada Suno está chegando ao Copilot — o antigo “Bing Chat”. De acordo com a postagem, agora os usuários da plataforma têm possibilidade de gerar músicas com base em comandos de texto.
A ideia da gigante da tecnologia é democratizar a “composição” de canções oferecendo, por exemplo, uma ferramenta que permitirá a qualquer um trazer suas próprias contribuições para a indústria fonográfica. Aliás, pessoas que não entendem absolutamente nada de música também poderão usar a ferramenta.
“Você não precisa saber cantar, tocar um instrumento ou ler música para dar vida às suas ideias musicais. O Microsoft Copilot e o Suno farão todo o trabalho duro para você, combinando a música com as dicas do seu prompt”
Confira as instruções de como utilizar a nova funcionalidade:
- Para utilizar o novo plugin, que já está disponível no assistente de inteligência artificial, basta acessar o Copilot e realizar o login com uma conta válida Microsoft;
- Depois disso, o passo seguinte é habilitar o botão Suno ou clicar no ícone com a inscrição “Faça música com Suno”;
- Feito isso, o usuário pode realizar comando da música que deseja criar. Nesta etapa vale ser bem específico, oferecendo informações sobre teor da letra e gênero musical.
“Acreditamos que esta parceria abrirá novos horizontes para a criatividade e a diversão, tornando a criação musical acessível a todos. Essa experiência começará a ser implementada para os usuários a partir de hoje, aumentando nas próximas semanas. Mal podemos esperar para ver (e ouvir!) suas criações”
A funcionalidade já está disponível para os usuários brasileiros, mas é importante destacar que o processo de “composição” não é muito rápido. Os usuários terão que aguardar alguns minutos até que a faixa esteja completamente finalizada.
Para os mais impacientes, a plataforma envia notificações quando o processo estiver concluido.