Copa 2022: comercial da Nike junta Mbappé e Ronaldinho no multiverso
Mbappé ou Ronaldinho Gaúcho: quem é melhor? As duas estrelas do futebol (bem, pelo menos, uma versão digital deles) travaram um embate no seu auge para o comercial , da Nike, lançado nesta quarta-feira (16) no YouTube.
A campanha, que estreia dias antes do início da Copa do Mundo, no próximo domingo (20), traz uma perspectiva bem-humorada e tecnológica sobre os craques de diferentes épocas.
Tudo começa quando dois cientistas decidem recriar Ronaldinho Gaúcho, 42 anos, para descobrir se, nos tempos de profissional, o jogador brasileiro seria melhor que o atacante francês Kylian Mbappé, 23, grande astro do futebol atual.
A partir daí, começa uma bagunça sem tamanho: a equipe do laboratório decide trazer outros ídolos, como Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo, Alex Morgan, Carli Lloyd, Edgar Davis, Kevin De Bruyne, Leah Williamson, Phil Foden, Sam Kerr, Shane Kluivert e Virgil van Dijk.
Até os personagens do anime japonês Super Onze entraram na disputa – mas logo são eliminados. “Personagens da ficção não são permitidos”, diz um dos cientistas, durante as competições no laboratório.
Não demora muito para que, entre dribles e bicicletas, os craques transformem tudo em uma verdadeira bagunça. Assista ao comercial:
//www.youtube.com/watch?v=6p4SeR3pliMComputação gráfica nos mínimos detalhes
Com pouco mais de quatro minutos, o comercial da Nike reúne grandes nomes do futebol em seus melhores momentos. O Fenômeno, por exemplo, aparece com o famoso cabelo raspado com topete e camisa da seleção de 2002, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato.
No final do filme, Ronaldo aparece como é hoje, de camisa e terno, referindo seu papel como empresário. Já Ronaldinho Gaúcho vem com seu uniforme do Barcelona, onde jogou de 2003 a 2008.
O que impressiona é a qualidade da produção, que recria os atletas com uma riqueza de detalhes que fica difícil dizer que foram criados por computação gráfica.
Além disso, o filme chama as pessoas a decidirem qual será o “próximo craque” na vida real. Para opinar, basta acessar e interagir com os produtos, especialmente na plataforma Roblox.