O Mark Fischbach, mais conhecido como Markiplier, conseguiu ‘derrubar’ o OnlyFans. Ele criou um perfil para divulgar nudes conceituais, e o sucesso foi tamanho que a plataforma simplesmente ficou fora do ar.
Mas, calma lá: o criador de conteúdo não ficou como veio ao mundo nas imagens. Tudo não passou de uma brincadeira, com o objetivo de arrecadar dinheiro para caridade.
Em resumo, o norte-americano teve uma sacada muito boa: com público bastante fiel, Markiplier fez uma promessa em outubro passado que criaria um OnlyFans se seu podcast “Distractable” chegasse ao topo das paradas do Spotify e da Apple.
Além disso, havia outra condição: seu outro podcast, “Go! My Favorite Sports Team”, deveria se tornar o melhor na categoria de esportes no Spotify. Com mais de 34 milhões de inscritos e mais de 19 bilhões de visualizações, bater a meta não foi um problema.
A que se popularizou pelo conteúdo adulto já conta com mais de 64 mil curtidas. A ação reverterá todos os lucros obtidos com as assinaturas para ao Hospital Infantil de Cincinnati (que é a cidade natal do criador de conteúdo) e ao Programa Alimentar Mundial (maior agência humanitária do mundo que foi criada pela ONU).
O trajetória de Markiplier
Com 34 anos, o youtuber tem uma fortuna acumulada de US$ 40 milhões – equivalente a R$ 200 milhões. Markiplier começou há dez anos, com gravações apenas sobre o mundo dos games, e agora ele virou uma referência até nos podcasts.
Atualmente, o criador de conteúdo faz esquetes de humor, animações, reactions, desafios e vídeos de gameplay. A série “Five Nights at Freddy’s” e “Amnesia: The Dark Descent” são alguns dos jogos de terror que fizeram Markiplier se tornar um ídolo entre os fãs de games.