Conheça Galadriel, elfa de destaque em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”
Nos filmes de “O Senhor dos Anéis”, Cate Blanchett deu vida à Galadriel. Agora, na nova série, veremos uma versão da elfa mais jovem, interpretada por Morfydd Clark. Veja o que esperar da personagem
Baseada no universo de J. R. R. Tolkien, a série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” chegou ao Amazon Prime Video na noite da última quinta-feira (1). A primeira impressão é que a história será contada com um visual deslumbrante, que faz valer todo o dinheiro investido.
Para além das belas cenas e da sensação de ver “dinheiro na tela”, a presença de uma personagem chama atenção: a elfa Galadriel. Presente na trilogia de “O Senhor dos Anéis” e na série “Os Anéis de Poder”, a Senhora de Lórien é peça fundamental em vários acontecimentos marcantes da Terra-média.
Galadriel sempre teve um ar de mistério nas suas aparições durante os filmes e, na nova série derivada, terá um papel ainda mais ativo na trama. Por isso, reunimos aqui tudo que você precisa saber sobre a personagem.
Quem é Galadriel?
Galadriel é uma das elfas mais influentes da Terra-média. Conhecida por sua aura etérea, ela é admirada por sua sabedoria, beleza e enorme poder. Na trilogia de filmes de “O Senhor dos Anéis”, a atriz Cate Blanchett deu vida à Galadriel. A elfa assistiu à criação dos anéis do poder e foi escolhida para utilizar um. Ao todo, são 20 anéis, sendo que três deles ficaram sob o domínio dos Elfos. O que está com Galadriel é chamado de Nenya, o Anel da Água.
Na trilogia, Galadriel tem um papel essencial na ajuda dada à Sociedade do Anel por meio de sua conexão com Frodo. É ela quem avisa o portador do Um Anel dos planos de Boromir, no primeiro filme da saga.
Após os eventos finais de “O Senhor dos Anéis”, Galadriel ajudou a destruir a fortaleza de Sauron. Depois, ambos partiram para as Terras Imortais juntamente com Frodo, Bilbo e outros Elfos.
A Galadriel jovem na série “Os Anéis de Poder”
Na nova prequel, veremos uma versão da elfa mais jovem, interpretada por Morfydd Clark. Agora, ela será representada em uma versão muito mais destemida e menos reflexiva do que conhecemos, como descreveu o autor Tolkien em uma carta de 1973, publicada em The Letters of JRR Tolkien.
O showrunner de “Os Anéis do Poder”, Patrick McKay, também afirmou que veremos uma Galadriel com um espírito de juventude à flor da pele, preparada para lutar por seus ideais. No entanto, será interessante também assistir à evolução da personagem ao longo da trama, visto que a elfa da trilogia é muito mais reflexiva e sensata.