A série “Heartstopper” estreou na Netflix na última sexta-feira (22) e, logo no primeiro final de semana, conquistou uma legião de fãs.
A produção atualmente conta com índice de 100% de aprovação da crítica no agregador , e 99% de aprovação do público do streaming.
O índice toma por base 21 resenhas de diferentes publicações especializadas do mundo todo. Vale lembrar que, com a chegada de mais reviews, esse número pode mudar.
O programa também foi um sucesso nas mídias sociais. Segundo destacou a revista Variety, “Heartstopper” teve 929.000 engajamentos (curtidas, posts, comentários) no Twitter — mais que o dobro do nível de engajamento do segundo programa colocado, “Euphoria”.
Segundo a Netflix, “Heartstopper” registrou 14,5 milhões de horas assistidas na plataforma em seus três primeiros dias. Com isso, a serie foi uma das séries em língua inglesa mais vistas do mundo na semana passada.
“Heartstopper” fechou a semana em 7º lugar no ranking semanal global da Netflix, que levou em conta o período de 18 a 24 de abril. A série estreou no dia 22, portanto teve apenas três dias de contagem.
A série ficou no Top 10 dos programas mais assistidos da semana em 12 países (todos na Europa): Bulgária, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Islândia, Letônia, Noruega, Portugal, Eslovênia e Reino Unido.
“Heartstopper” conta a história de Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor), que se conhecem no Truham Grammar High School, um colégio na Inglaterra só para garotos. O que começa com uma amizade improvável logo se transforma em um romance, que permite a Nick a descoberta de sua própria sexualidade.
A série ganhou destaque por abordar amor entre os dois garotos de forma leve e ao mesmo tempo emocionante.
“Heartstopper” é uma adaptação dos quadrinhos escritos por Alice Oseman. A primeira temporada da série, que conta com 8 episódios com cerca de meia hora de duração cada, já está disponível na Netflix. Assista ao trailer: