Conheça 6 novos Aranhas de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”
“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, sequência do sucesso de 2018, “Homem-Aranha no Aranhaverso”, no próximo dia 1º de junho. A produção traz de volta Miles Morales e Gwen Stacy em uma aventura que os leva para um multiverso onde todos os Homens-Aranhas de diferentes realidades se encontram.
Na trama, Miles deve montar uma equipe de Aranhas para proteger a existência do multiverso de uma nova e perigosa ameaça, enquanto lida com os seus próprios conflitos internos. O longa terá novos Homens, Mulheres e até Animais-Aranha, que chegam para completar o time.
Segundo Justin Thompson, um dos diretores do longa, há mais de 280 versões do teioso na sequência. Contudo, isso é ainda mais complexo do que parece. Para você não se perder nessa história cheia de pessoas e criaturas aranhas, conheça alguns deles abaixo:
Miguel O’Hara, ou Homem-Aranha 2099
Miguel O’Hara é o Homem-Aranha 2099. — Sony Pictures Brasil (@SonyPicturesBr)
Em “Spider-Man 2099 #1”, a revista inaugurou o chamado Universo 2099 com Miguel O’Hara, o Cabeça de Teia do futuro. A HQ escrita estabeleceu o novo Amigão da Vizinhança, com uma série de diferenças em relação ao original. Começando que seus poderes não vieram da mordida de uma aranha radioativa, mas sim de um experimento sabotado para matá-lo.
Ele era um cientista, especialista no campo da genética, e acabou adquirindo os seus poderes após um de seus projetos darem errado. Como é descendente de mexicanos, O’Hara usa uma fantasia inspirada nas fantasias do Dia de los Muertos, ou dia dos mortos em português, um feriado tradicional mexicano.
Em “Através do Aranhaverso”, Miguel será interpretado por Oscar Isaac, e será o responsável por criar a Sociedade Aranha, o local onde todas as Pessoa-Aranhas se reúnem. Aparentemente, é ele quem recruta Homens, Mulheres (e Criaturas) Aranha para a iniciativa. No entanto, ele tentará convencer Miles Morales a abrir mão de um ente querido para que o universo sobreviva.
Pavitr Prabhakar, o Homem-Aranha Indiano
Pavitr Prabhakar é o Homem-Aranha Indiano. — Sony Pictures Brasil (@SonyPicturesBr)
Pavitr é um jovem estudante que vive em Mumbattan, uma louca mistura futurista de Manhattan e Mumbai, na dimensão Terra-50101. Ao contrário da maioria das pessoas-aranha, que foram mordidas por aranhas radioativas, seus poderes surgiram por meio de mágica. O diretor Kemp Powers explica: “Na verdade, ele ganhou seus poderes de um místico xamã”.
Sobre a personalidade, Powers continua: “Como muitas outras pessoas-aranhas, ele teve que sofrer uma perda, e no caso dele, foi seu tio. No entanto, ele é provavelmente um dos personagens mais otimistas do filme. Ele é definitivamente um tipo de cara com o copo meio cheio. É contemporâneo de Miles, e sua disposição feliz e positiva provavelmente pode até irritar Miles”. Na trama, quem dará voz ao personagem é Karan Soni.
Jessica Drew, a primeira Mulher-Aranha
Jessica Drew é a Mulher-Aranha. — Sony Pictures Brasil (@SonyPicturesBr)
Jessica Drew, a Mulher-Aranha, é uma das heroínas mais antigas da Marvel: criada ainda nos anos 70, ela já apareceu em vários desenhos animados dos Vingadores e do Homem-Aranha. Nas HQs, ela foi envenenada por Urânio quando criança e, para salvar a sua vida, o pai dela injetou um soro feito com sangue de várias espécies raras de aranhas, o que fez com que ela ganhasse os seus superpoderes.
Na produção, Issa Rae (“Insecure”) dará voz a Mulher-Aranha na produção da Sony. Essa será a primeira vez que a heroína irá aparecer em um longa-metragem. Além de força, agilidade, resistência, regeneração e reflexos aumentados, a Mulher-Aranha possui um treinamento de alta performance, que a torna uma combatente letal.
Hobie Brown, o Aranha-Punk
Hobie Brown é o Homem-Aranha Punk. — Sony Pictures Brasil (@SonyPicturesBr)
Hobart “Hobie” Brown, mais conhecido como o Punk-Aranha, é a criação mais recente da Marvel Comics, introduzido em 2015 pelo escritor Dan Slott e pelo artista Olivier Coipel. Brown é um adolescente sem-teto que se torna um herói para os cidadãos oprimidos de Nova York em seu universo.
Nos HQs, ele começa no mundo do crime, mas logo se livrou dessa “carreira”. Tempos depois, ele assumiu a identidade do Homem-Aranha para ajudar Peter Parker, que havia sido acusado de matar o capitão George Stacy, pai de Gwen Stacy. No longa, quem dará voz ao persoagem é vencedor do Oscar Daniel Kaluuya (“Judas e o Messias Negro” e “Não! Não Olhe”).
Ben Reilly, o Clone-Aranha
Ben Reilly é o Aranha Escarlate — Sony Pictures Brasil (@SonyPicturesBr)
Benjamin Reilly ou apenas Ben Reilly, é um clone de Peter Parker e personagem de destaque na Saga do Clone. Ele apareceu pela primeira vez na revista The Amazing Spider-Man nº. 149 (outubro de 1975), e retornou durante os anos 1990. O personagem é criado pelo supervilão Miles Warren, o Chacal, para atormentar o Homem-Aranha. No futuro, ele acabou se transformando no Aranha Escarlate.
Porém, tudo muda de figura quando é revelado que na verdade Ben é o verdadeiro Peter Parker, e o outro que viveu como Homem-Aranha é o clone. Assim Peter Parker decide ir embora e viver como um homem comum e deixa o manto da vida de super-herói para Ben Reilly, que aposenta o Aranha Escarlate e assume a identidade de Homem-Aranha.
A saga revela que tudo não passou de um plano de Norman Osborn, o Duende Verde, e que, na verdade, Peter Parker é o original e Ben Reilly é o clone. Por isso, atualmente, é conhecido como Chasm, um grande vilão do Aranha. O ator e comediante Andy Samberg será a voz do Aranha Escarlate em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”.
Gato-Aranha
Gato-Aranha é o Gato-Aranha — Sony Pictures Brasil (@SonyPicturesBr)
Se no primeiro filme nós tivemos o Porco-Aranha, é a vez do Gato-Aranha chegar às telonas. Nos quadrinhos, o herói era um gato doméstico tutorado por um grupo de fãs de videogames. Em certo momento, ele ganhou poderes e começou a usá-los para combater criminosos. Porém, não se engane com a sua fofura, já que ele pode te arranhar e cuspir bolas de teia, ao invés de termos as clássicas bolas de pelo.