Como transferir o Auxílio Emergencial e FGTS para o iti do Itaú
Carteiras digitais como o iti do Itaú permitem contornar o calendário de saques e transferências do Auxílio Emergencial ao pagar um boleto pelo app Caixa Tem.
O Auxílio Emergencial e os saques emergenciais do FGTS são liberados gradualmente para as pessoas de acordo com a data de nascimento. O governo também criou um calendário específico para que as pessoas possam fazer transferências bancárias e saques – dependendo do mês do seu aniversário, isso pode demorar bastante. Porém, carteiras digitais como o iti do Itaú permitem contornar esse problema ao pagar um boleto pelo app Caixa Tem.
O cidadão pode pagar contas e realizar pagamentos com seu cartão de débito virtual assim que o depósito é feito no Caixa Tem, apesar das restrições para saques e transferências.
Neste texto, mostramos o passo a passo para enviar o dinheiro para o iti, do Itaú:
Gerando um boleto no iti
- Abra o aplicativo do iti;
- Toque em colocar dinheiro;
- Digite o valor que do boleto com a quantia que você quer transferir;
- Toque em criar boleto e copie o código de barras.
Pagando o boleto no Caixa Tem
Depois de gerar o boleto para o iti, é preciso fazer o pagamento no aplicativo do Auxílio Emergencial.- Abra o aplicativo Caixa Tem e selecione a opção Realizar pagamentos;
- Toque em Digitar código de barras e cole o número do boleto;
- Após a identificação do boleto, digite o valor para confirmar;
- Confira os dados e confirme a transação no botão Sim, realizar pagamento! e digite a senha de acesso ao app Caixa Tem para finalizar a operação;
O iti promete creditar o boleto em apenas 1 dia útil e permitir transferir pra qualquer banco ou sacar nos caixas eletrônicos do Banco24Horas, sem taxas.