A gigante chinesa Huawei não se contenta com um celular dobrável tradicional, como o modelo Mate X3. Pensando em inovar e chamar atenção nesse mercado tão disputado, a empresa anunciou que vai lançar um smartphone — ou seja, com três telas dobráveis.
Embora o telefone Galaxy Z Fold, da Samsung, tenha sido o primeiro dobrável do mercado, a gigante sul-coreana da tecnologia pode ter sido superada desta vez.
O rumor sobre o novo modelo começou a circular quando o executivo da empresa Richard Yu apareceu em fotos, tiradas sem ele ver, com o smartphone “diferentão” em mãos. Após isso, a própria Huawei confirmou o lançamento.
O lançamento, previsto para o próximo mês, vai ser o primeiro do tipo entre as empresas de tecnologia. Empresas como a Samsung, já abordaram o conceito por meio de protótipos, mas não chegaram a lançar nenhum modelo.
Vale lembrar que, recentemente, a Huawei atualizou a linha de celulares dobráveis com o Nova Flip, aparelho que traz uma proposta bastante diferente ao oferecer uma opção compacta com tela flexível.
O que se sabe sobre o Huawei triplo dobrável
A expectativa é que o aparelho da chinesa traga uma grande tela com diagonal de 10 polegadas quando está aberto. Isso faz o smartphone ter dimensões comparáveis aos de tablets.
O destaque, entretanto, fica com a espessura. De acordo com a imagem vazada, o dispositivo tem uma construção muito fina, fazendo com que fique com uma espessura total parecida com smartphones tradicionais.
O modelo deve ter um chip desenvolvido pela própria empresa, o Kirin. Já as câmeras serão parecidas com as usadas no Huawei Mate 50 Pro. O aparelho tem um conjunto com uma câmera retrátil de 50 megapixels (com diafragma ajustável). Além disso, terá duas lentes telescópicas, uma de 50 megapixels e outra de 40 MP.
Fundada em 1987, a Huawei é atualmente a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo, tendo ultrapassado a sueca Ericsson, em 2012. Já em 2017, o ranking BrandZ elegeu a Huawei como a segunda marca chinesa com maior presença global, atrás apenas da Lenovo.