Tecnologia
Colecionador bate recorde mundial ao ligar 444 videogames em uma única TV
O responsável por essa proeza é Ibrahim Al-Nasser, da Arábia Saudita, um colecionador apaixonado e especialista em consoles de videogame
Imagem: Guinness World Records/Reprodução
Um colecionador estabeleceu um novo recorde mundial ao conectar 444 consoles de videogame em uma única televisão. O feito, que foi registrado oficialmente pelo Guinness World Records, ocorreu no último fim de semana. Conheça abaixo o autor da proeza.
O responsável por essa proeza é Ibrahim Al-Nasser, da Arábia Saudita, um colecionador apaixonado e especialista em consoles de videogame. Ele tem dedicado grande parte de sua vida a adquirir e preservar aparelhos de diferentes gerações.Como surgiu a ideia de conectar todos os videogames e quebrar o recorde
A coleção de Ibrahim conta com mais de 30 switchers RCA, mais de 12 switchers HDMI e conexões que os mais jovens nem devem ter ouvido falar para seus consoles clássicos. “Tenho muitos videogames. Depois de certo tempo, percebi que tinha uma grande pilha de consoles que não conseguia jogar. As portas de TV são limitadas e, se eu quisesse jogar, poderia desconectar o console existente ou manter tudo, adicionando mais computadores e conversores”, afirmou.Dessa forma, para controlar tantas portas HDMI, Abrahim usa até mesmo uma planilha do Excel. Assim, ele pode consultar quando quiser jogar em um console específico. A planilha dirá qual switcher ele precisa ligar para exibir o console na TV.
Em relação aos consoles, ele tem de tudo, desde um Magnavox Odyssey, o primeiro console de videogame lançado em 1972, até o PlayStation 5 Slim, lançado posteriormente, em 2022.
Além disso, ele ainda conta com consoles raros, como o Super A’Can, um dispositivo lançado em Taiwan e na China em 1995. O console é tão desconhecido que apenas 12 jogos foram lançados para seu sistema.O colecionador, entretanto, tem um favorito: “Para mim, o melhor console de jogos de todos os tempos, o número um sempre, para sempre, Sega Genesis”, confessou em entrevista ao .