Ciência
China constrói “Ilha de Gatos” com 400 pets para adoção
A Ilha dos Gatos foi construída dentro de um lago como parte de um centro de cuidados para animais abandonados
Imagem: ImagineChina/Reprodução
Quem ama os felinos já possui um lugar no mundo que pode considerar um paraíso. A “Ilha dos Gatos”, na China, é o lar de mais de 400 pets prontos para a adoção.
Localizada na costa central da China, a ilha artificial foi construída dentro de um lago como parte de um centro de cuidados para animais abandonados.E o melhor é que todos os animais da ilha estão disponíveis para adoção. O canal publicou um vídeo que mostra um pouco como é esse paraíso para os amantes dos felinos.
Qual o objetivo da “Ilha dos Gatos”
Apesar de ficarem concentrados principalmente na ilha, uma ponte de madeira conecta a pequena ilha ao restante do centro. Por isso, é comum ver os animais passeando por um pomar de peras e até mesmo nos estábulos.Uma ONG que cuida de animais de rua idealizou a ilha e recebeu apoio do governo. A medida faz parte dos esforços em andamento para conter a explosão da população de felinos na metrópole.
Mais de 130 voluntários que gostam de gatos coordenam os turnos de alimentação e pagam a comida e os cuidados médicos dos gatos. A ideia é encontrar lares para pelo menos alguns dos gatos recém-castrados.
Estima-se que em Xangai, cada quilômetro quadrado tenham mais de 200 gatos de rua. Zha Zhenliang, gerente do Centro de Gerenciamento de Gatos de Rua de Xangai, explica a importância do local.
“A maioria das pessoas aqui vê um gato e pensa se ele vale dinheiro ou não, se está limpo ou não, quando na verdade a única coisa que é importante é a saúde dos animais. Por isso, temos de gerir as pessoas ainda mais do que os gatos”, afirmou Zhenliang.“Um gato de rua em uma vizinhança sem intervenção humana pode se multiplicar para mais de 100 ou até 1.000 gatos em vários anos. Portanto, os humanos precisam intervir, mas sem destruir o meio ambiente”, disse ao portal chinês .
– Leia mais sobre animais domésticos no Giz Brasil: “Reino Unido adotará pets robôs para acompanhar idosos solitários”