A “casa do futuro” da Samsung consiste em espalhar microfones por toda a residência
• CES 2018: Esta pilha consegue ser carregada pelo ar
• CES 2018: Headset de realidade virtual do Google e da Lenovo dá total liberdade de movimento
A empresa sul-coreana exibiu o conceito como uma espécie de peça central na CES 2018, em Las Vegas. Retratando uma casa futurista como uma caixa branca brilhante com luzes de LED azuis apropriadas para qualquer filme inspirado num romance de Philip K. Dick, o conceito parece imediatamente futurista, e é esse o objetivo.
No futuro, segundo o que a Samsung me disse, quase tudo na sua casa poderá ser equipado com um microfone sofisticado do tamanho de uma unha. Essa sofisticação poderia possibilitar que esses microfones capturassem qualquer comando de áudio dito em um volume razoável. Isso pode significar que você não teria que gritar do outro lado da sala para um alto-falante inteligente ligar e desligar as luzes. Você poderia até quase murmurar para si mesmo: “Bixby, essas luzes estão muito escuras”. E a Bixby, assistente de voz da Samsung, saberia que precisa deixar as luzes mais claras.
Talvez eu seja inocente. É possível que a única maneira de uma casa inteligente se tornar realmente inteligente seja que alguma inteligência artificial ouça suas necessidades com a maior frequência possível. Vou decidir se isso é algo que eu quero quando essa coisa toda se tornar realidade. Enquanto isso, a ideia da Samsung me intriga e me aterroriza.
Todas as imagens: Adam Clark Estes/Gizmodo
[galeria_embeded]