Elon Musk revelou que o novo modelo do “Roadster”, carro esportivo da Tesla, será fruto de uma colaboração com a SpaceX. Com isso, começaram as especulações sobre se o lançamento trará recursos que remetem a veículos de exploração espacial.
Carro voador da Tesla, será?
Em entrevista ao o bilionário chegou a brincar que o próximo lançamento poderia ser, na verdade, um carro voador. O que parece mesmo é que o automóvel terá alguma “tecnologia de foguete” integrada, mas nenhum detalhe veio a público até agora.
Embora esta ideia de um carro voador esteja completamente descartada — pelo menos neste momento –, o CEO da montadora promete surpreender na apresentação do próximo Roadster. Na última entrevista, ele disse que só uma colaboração com a empresa espacial é capaz de superar o nível de expectativas que o Cybertruck gerou.
No passado, o bilionário declarou em uma publicação no X, o antigo Twitter, que uma parceria entre Tesla e SpaceX poderia realmente acontecer no futuro. Ele também disse na ocasião que os carros elétricos da marca poderiam ter propulsores de foguetes que ajudariam na aceleração, frenagem e voo.
Recentemente, em outro cheio de mistério, Musk afirmou que não existirá carro com este, se referindo ao novo Roadster, e completou dizendo “se é que você pode chamá-lo de ‘carro’”. Misterioso, não?
O elétrico mais veloz até hoje?
Segundo informações extraoficiais, o Roadster pode ser o carro mais veloz da Tesla. De acordo com Elon Musk, ele pode ir de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 1 segundo. Caso isso se concretize, o novo modelo esportivo da marca será de longe o carro mais rápido do mundo.
Embora ainda não haja data prevista para o lançamento, o CEO da Tesla confirmou que o automóvel deve ser apresentado até o final do ano ,e as primeiras entregas podem acontecer em 2025.