Tecnologia
Carro da Tesla salva motorista atacado por militantes do Hamas; veja
Mesmo atingido pro mais de 100 disparos, veículo continuou funcionando e motorista conseguiu chegar a tempo ao hospital
Desde 7 de outubro, Israel e o grupo extremista Hamas, que controla a faixa de Gaza, travam uma guerra que já matou mais de 4 mil pessoas.
Recentemente, um relato de um sobrevivente do conflito chamou bastante atenção na internet. graças aos seu veículo elétrico, um Tesla Model 3 Performance.De acordo com informações do , site especializado na cobertura de assuntos locais, o homem que teve sua identidade preservada, foi surpreendido por uma caminhonete com integrantes do grupo extremista. Os homesm fortemente armados abriram fogo imediatamente ao verem seu veículo na estrada.
I think he deserves an highland. looking for the dashcam videos as well. — Michael Lugassy (@mluggy)
O condutor afirmou que os militantes utilizam fuzis Kalashnikov AK-47 tentaram atingir os pneus, o local onde ficaria o motor e o tanque de combustível para fazer o carro parar, mas como o veículo elétrico possui um sistema AWD de tração e motor duplo, ele continuou funcionando e não saiu da estrada.
Ainda segundo as informações veiculadas pelo site a bateria também acabou sendo atingida, mas continuou funcionando.
Ao todo, o carro foi atingido por mais de cem tiros. O motorista acabou atingido nas mãos, pernas e também teve um ferimento de raspão na cabeça. Ao perceber que estava ferido, o condutor relatou que apenas pensou em chegar o mais rápido possível ao hospital.
Ele conseguiu chegar ao hospital Brazilai, próximo à fronteira norte da Faixa de Gaza, dirigindo a mais de 180 km/h e com um de seus pneus furados em razão dos disparos. O veículo ainda avisou a esposa do condutor, com uma notificação no aplictivo Tesla assim que ele chegou ao centro médico.