O vira-lata “caramelo”, um dos patrimônios nacionais e representam o Brasil tanto quanto o samba e o futebol, vai ganhar um filme próprio na Netflix.
O streaming divulgou a notícia durante o Rio2C, no último dia 5, afirmando que o filme vai se chamar simplesmente “Caramelo” e contará a história de um simpático cão que representa o animal adorado pelos brasileiros.
Protagonista está escolhido
Durante o evento, a Netflix levou o ator que vai interpretar o protagonista, o vira-lata caramelo Amendoim, que não ficou nervoso diante do público. Amendoim foi resgatado das ruas e já está treinando para encarnar o personagem que simboliza uma instituição brasileira.
Apesar de poucos detalhes até aqui, a Netflix revelou que o filme terá direção de Diego Freitas, responsável por um dos filmes nacionais mais comentados – negativamente – do ano passado: “O Lado Bom de Ser Traída”, também da Netflix.
Sobre a trama de “Caramelo”, a Netflix só disse que o filme terá momentos cômicos e emocionantes, destacando a importância do vira-lata caramelo no Brasil.
A produção de “Caramelo” fica por conta da , responsável pela franquia de sucesso “Minha Mãe é Uma Peça”.
Gabriel Gurman, diretor de conteúdo para filmes de ficção da Netflix, afirmou que foi difícil encontrar o elenco canino de “Caramelo”, mas “deu tudo certo”.
No entanto, apesar do anúncio de “Caramelo”, a Netflix não revelou informações sobre o elenco e nem sobre a data de estreia do longa.
O vira-lata também é conhecido tecnicamente por “SRD”, sigla usada para “sem raça definida”, que é a mistura de uma ous mais raças de cachorros. O “caramelo”, pela tonalidade de seu pelo e viralização de vídeos divertidos nas redes sociais é o tipo de “SRD” que ganhou mais notoriedade no país. O perfil , por exemplo, tem quase 400 mil seguidores. Já a conta tem quase 800 mil inscritos.
Outros anúncios da Netflix
Além de “Caramelo”, a Netflix anunciou a produção de um filme que adapta o bestseller “O Diário de Um Mago”, de Paulo Coelho. E também a série “Pedaço de Mim”, com Juliana Paes.
Por fim, o destaque fica com “Psicca”, série com produção de Fernando Meirelles que adapta o livro de mesmo nome.