O remake de Resident Evil 4 foi lançado oficialmente pela Capcom nesta sexta-feira (24). A nova versão do clássico de 2005 traz novos gráficos, jogabilidade renovada e um tom mais aterrorizante, que já tem sido adotado nos últimos jogos da franquia.
Após a versão repaginada de Resident Evil 3, em 2020, a comunidade gamer ficou ansiosa para um possível anúncio de um remake do quarto jogo da franquia, que é um dos mais amados pelos fãs de toda a série. As expectativas se confirmaram e o remake de Resident Evil 4 virou realidade.
Na nova versão, o game preserva a narrativa do game original. No entanto, os desenvolvedores também acharam algumas brechas para renovar a experiência com novos elementos para surpreender quem já se divertiu com o clássico.
Confira o trailer do jogo no abaixo:
O jogo deve receber em breve alguns conteúdos adicionais. Hoje, a Capcom confirmou que o modo “Os Mercenários”, que desafia os jogadores a sobreviverem e a derrotar o número máximo de inimigos em um período de tempo pré-determinado, será liberado no dia 7 de abril.
“Separate Ways”, que mostra a história principal do jogo do ponto de vista da agente Ada Wong, também deve chegar em breve, mas como uma DLC paga, semelhante à expansão “Shadow of Rose de Resident Evil Village”.
O game já está disponível para download PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox One, custando a partir R$ 259, enquanto na versão para PC o game pode ser adquirido por valores que começam em R$ 249. Além do jogo, a Chainsaw Demo está disponível para download gratuito.