“Call of Duty Warzone”: versão mobile é adiada para 2024
A Activision revelou que “”, que estava previsto para chegar até o final deste ano, teve seu lançamento adiado para 2024. De acordo com a empresa, o título deve ser lançado em algum momento no segundo trimestre do próximo ano.
O game está sendo desenvolvido por Activision Shanghai, Beenox, Digital Legends e Solid State Studio e atualmente passa por testes em alguns poucos países selecionados: Austrália, Chile, Noruega e Suécia. Segundo informações oficiais, até o momento 45 milhões de jogadores de todo o mundo já fizeram o pré-registro do game.
Warzone é uma das apostas mais lucrativas dos desenvolvedores da franquia nos últimos anos e foi a alternativa da Activision para explorar a tendência de jogos de Battle Royale, que vem fazendo bastante sucesso com títulos como PUBG e Fortnite, por exemplo.
Call of Duty Warzone trouxe os principais elementos de jogos do gênero, mas também adicionou algumas características próprias para se diferenciar de seus concorrentes e se consolidar na indústria dos games. No final do ano passado, Warzone 2.0 foi lançado e também foi bem recebido pelo público.
Após a empreitada bem sucedida de “Call of Duty Mobile” a Activision tem planos para levar o Warzone ao Android e iOS. A expectativa é que o adiamento seja utilizado para a realização de ajustes finais no projeto antes da liberação global.
O jogo será gratuito, mas terá um sistema de compra de itens cosméticos e aceleradores, modelo que está se tornando cada vez mais comum nos últimos anos. Além de partidas battle royale com até 120 jogadores, o game contará com outros modos multiplayer conhecidos como mata-mata em equipe e dominação.