A clássica foto de Natal da família real britânica deste ano, com Kate Middleton e Príncipe William, gerou curiosidade nas redes sociais por um detalhe peculiar: uma falha na edição deixou o Príncipe Louis, o filho mais novo do casal, sem um dedo.
No último fim de semana, a imagem, que mostrava os herdeiros da coroa inglesa em um cenário monocromático vestindo camisas brancas, viralizou. Mas, após a publicação, os seguidores focaram suas atenções em uma das mãos do filho caçula de William e Kate, onde parecia faltar um dedo.
Our family Christmas card for 2023 🎄❤️
📸 Josh Shinner
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal)
De fato, ao olhar a fotografia de perto, parece haver um dedo a menos na mão do príncipe, o que não é verdade na vida real. No entanto, na imagem, a posição de sua mão sobre o braço da cadeira, onde a Princesa Charlotte está sentada, oculta o seu polegar.
Diante do ocorrido, comentários na foto da família real apontaram para uma possível falha de edição no Photoshop. A teoria de uma edição mal-sucedida ganhou força entre alguns usuários e publicações no X, antigo Twitter, mostraram o alinhamento na mão do príncipe para reforçar a hipótese. Veja:
Just saw report on Prince Louis’ “missing finger” being the worst photoshop ever. How embarrassing and gross for them to report on this. Do better .
— Kensington Blue (@kensingtonblue)
O que realmente aconteceu com o dedo do príncipe Louis?
Apesar das especulações, uma análise cuidadosa sugere que o polegar de Louis está alinhado com os outros dedos, e não deslocado para o lado, como seria esperado em uma edição.
Além disso, o investigou o trabalho do fotógrafo , responsável pelo retrato. De acordo com o portal, Shinner prefere captar imagens naturais sem o uso extensivo de Photoshop. O site afirma, também, não haver indícios de que o fotógrafo tenha começado a usar o programa.
Portanto, a explicação provável para o mistério do príncipe sem dedo na foto de Natal da família real é uma simples ilusão de ótica. Ou seja, o polegar do Príncipe Louis estaria apenas escondido, o que não resultaria de uma falha de edição no Photoshop.