O clássico videogame Atari segue vivo como nunca. Prova disso é que a marca convidou o designer brasileiro Billy Mariano da Luz, conhecido por seu nome artístico Butcher Billy, para criar posters retrô na forma de NFTs — uma comemoração aos 50 anos do console.
tem um currículo de respeito. Com um trabalho baseado na cultura pop, que mistura realidade e ficção, ele criou artes e ilustrações para marcas como Netflix, Stranger Things, Marvel, Black Mirror, Universal Music e UFC.
A coleção 50 anos da Atari incluirá 2600 NFTs exclusivos baseados em 15 obras originais. Em conjunto com as obras, a Atari está introduzindo uma experiência de metaverso gratuita.
Qualquer pessoa que visita o site pode aprender mais sobre o projeto e entrar na Sala 133. Trata-se de uma experiência no metaverso que replica o ambiente da sede original da Atari.
Os usuários da Sala 133 podem encontrar pistas e easter eggs sobre o próximo lançamento do NFT, aprender sobre outros projetos e colaborações do Atari X e até descobrir vantagens e experiências especiais. O melhor de tudo é que você não precisa possuir uma NFT ou uma carteira de criptomoedas para participar.
A arte de também abrange cartazes que nos remetem aos classificados dos anos 1970, com mensagens ocultas e até uma um número de telefone interativo gratuito – 1-888-ATARI50. Ligando para este telefone, é possível obter dicas de como navegar no metaverso do Atari. Veja as imagens:
Em comunicado à imprensa, Tyler Drewitz, diretor do Atari X, disse: “A colaboração com Butcher Billy é empolgante para a Atari, e é um ótimo começo para o que serão alguns meses ocupados para o Atari X. Butcher Billy tem uma paixão para Atari que combina com o nosso, e seu trabalho se conectará com nossa comunidade de fãs e entusiastas.”
Vale lembrar que a Atari anunciou anteriormente que está trabalhando na criação de um novo token, que será parte integrante do ecossistema blockchain da empresa. O token deve ser lançado no segundo semestre de 2022.
A empresa também está criando projetos para desenvolvimento web3 com aNifty Labs, a plataforma de investimento e inovação do metaverso e NFTs Everyrealm, a empresa de tecnologia virtual Human Studios, o metaverso de mundo aberto “The Sandbox”.