Brad Pitt vai gravar filme sobre F-1 no GP da Inglaterra, com diretor de “Top Gun”
Brad Pitt vai entrar no mundo da Fórmula 1! Segundo informações da o filme ainda sem título definido, será dirigido por Joseph Kosinski, conhecido por “Top Gun: Maverick”. O longa ainda conta com Lewis Hamilton, sete vezes campeão de F-1, na produção.
A novidade chegou durante um painel sobre o filme no evento “F1 Accelerate Summit”, em Miami (EUA), onde rolou a etapa da categoria automobilística no fim de semana. No evento, o diretor Joseph Kosinski e o produtor Jerry Bruckheimer (também de “Top Gun”), compartilharam detalhes da produção da Apple Studios, que será estrelada por Brad Pitt.
De acordo com os moderadores do painel, eles estão “criando uma 11ª equipe filmando na pista no evento de Silverstone e até o final do ano”. A pista de Silverstone é onde acontece o GP da Inglaterra, que este ano será em 9 de julho.
A coordenação do evento foi de Will Buxton, repórter de F-1 que trabalha para a Liberty Media e que também revelou a novidade no Twitter. “Que honra apresentar o painel final do dia em #F1Accelerate com a realeza do cinema Jerry Bruckheimer e Joseph Kosinski. O filme F1 deles parece incrível”, escreveu. Veja:
What an honour to host the final panel of the day at with movie royalty Jerry Bruckheimer and Joseph Kosinski. Their F1 movie sounds incredible. They’re creating an 11th team and filming on track and on event from Silverstone to the end of the year.— Will Buxton (@wbuxtonofficial)
The car has been designed by Mercedes and is already testing (you may have seen a video online.) As are their actors, in sim and real life. Lewis Hamilton is in daily communication and is advising on storyline and script to ensure it’s the most accurate racing film ever made.— Will Buxton (@wbuxtonofficial)
Brad Pitt não correrá contra outros pilotos
Will Buxton disse que a equipe do filme criou “a menor câmera móvel de 6k já projetada para levar o espectador ao cockpit. Isso mesmo. Brad Pitt pilotando um carro de F-1 de Silverstone em diante”, acrescentou ele à , que também confirmou a notícia.
Assim, a Variety confirmou que Brad Pitt não correrá contra outros pilotos na pista. Além disso, o carro de corrida que o ator vai dirigir provavelmente será uma versão modificada de um carro júnior, F-2 ou F-3 – categorias com veículos mais fáceis de pilotar. Buxton também compartilhou que o carro de corrida usado no filme foi projetado pela Mercedes.
Segundo o repórter, Hamilton está “aconselhando sobre o enredo e o roteiro para garantir que seja o filme de corrida mais preciso já feito”. Anteriormente, durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores em abril (via ), o CEO da F-1, Stefano Domenicali, disse que o filme será “bastante invasivo em termos de produção. É algo que precisamos controlar, de certa forma, mas será mais uma forma de mostrar que a Fórmula 1 nunca para”.
A trama do filme
De acordo com o logline oficial do filme, Brad Pitt vai interpretar “um piloto que sai da aposentadoria para competir ao lado de um novato contra os titãs do esporte”. Ao mesmo tempo, o ator Damson Idris (“Snowfall”) é a co-estrela,. E o co-roteirista de “Top Gun: Maverick”, Ehren Kruger, está escrevendo o roteiro.
O ainda aponta que a atriz indicada ao Oscar, Kerry Condon também vai estrelar o longa. Os produtores incluem Lewis Hamilton, Joseph Kosinski, Jerry Bruckheimer e Chad Oman, da Jerry Bruckheimer Films, e a Plan B Entertainment, de Brad Pitt. Por fim, o CEO da Copper, Penni Thow, atua como produtor executivo. O longa ainda não tem um título definido, ou previsão de lançamento.