“Blonde”: assista a incrível transformação de Ana de Armas em Marilyn Monroe
Baseado no best-seller de Joyce Carol Oates, "Blonde" reimagina a vida de Marilyn Monroe, explorando a divisão entre o lado público e o privado da atriz
Depois de ser aplaudido de pé por 14 minutos durante o Festival de Cinema de Veneza, “Blonde” finalmente está entre nós! Estrelado pela atriz cubana Ana de Armas, a produção de Andrew Dominik chegou na Netflix na última quarta-feira (28), e reimagina a vida de Marilyn Monroe, explorando a divisão entre o lado público e o privado da atriz.
E para mostrar um pouco mais dos bastidores do longa, a que destaca o processo de transformação de Ana na icônica atriz estadunidense. Nas imagens é possível ver processo diário de maquiagem para se caracterizar e se transformar completamente em Marilyn Monroe, durante as gravações de “Blonde”.A atriz cubana também utilizou peruca para caracterizar o cabelo platinado de Marilyn Monroe. O vídeo é no estilo time lapse, e tem pouco mais de 00:42 segundos. No entanto, a Netflix não revelou o tempo de duração do processo , mas parece ser um pouco demorado.
Assista ao vídeo:
Time lapse of Ana de Armas transforming into Marilyn Monroe for Blonde.Baseado no best-seller de Joyce Carol Oates, cinco vezes indicada ao Prêmio Pulitzer, “Blonde” reimagina a vida de Marilyn Monroe, explorando a divisão entre o lado público e o privado da atriz. Segundo a sinopse oficial, o longa “reimagina a vida de um dos maiores ícones de Hollywood, Marilyn Monroe. Da infância volátil como Norma Jeane até a fama e os relacionamentos, “Blonde” mistura realidade e ficção, explorando a divisão cada vez maior entre o lado público e o lado privado da atriz.”— Netflix (@netflix)
Com roteiro e direção de Andrew Dominik, que idealizou o roteiro do projeto pela primeira vez em 2008 e revisitou-o algumas vezes durante uma década, o longa é descrito como um teor quase documental, cujo objetivo é mostrar toda a vida de Monroe. A cinebiografia ainda traz o aviso de “não recomendada para menores de 18 anos” por conta de cenas de sexo e violência.
Anteriormente, já havia sido divulgado que “Blonde” mostrará explicitamente agressões e violências sexuais sofridas por Marilyn Monroe. Além de Ana de Armas, o filme é estrelado por Bobby Cannavale, Adrien Brody, Julianne Nicholson, Xavier Samuel e Evan Williams.