BLACKPINK: coreanas quebram recorde do YouTube e derrubam Maroon 5
Na última quarta-feira (12), o canal do grupo de K-pop BLACKPINK no YouTube registrou 30 bilhões de visualizações de vídeo – mais especificamente 30.151.716.121. O número ultrapassa a banda Maroon 5, que tinha pouco mais de 9 bilhões de views em 2018.
O resultado tornou a página da girl band o canal de grupo musical mais visto no YouTube. Além do novo recorde do canal, um de seus clipes, chamado “뚜두뚜두 (DDU-DU DDU-DU)”, já tem mais de dois bilhões de visualizações individualmente.
No entanto, outro grande sucesso do pop coreano tomou a coroa da girl group: os meninos do BTS, com o single “Dynamite”.
Atualmente, o BLACKPINK tem o maior número de inscritos para uma banda no YouTube. O grupo é ainda o primeiro do K-pop a alcançar o primeiro lugar na parada de álbuns do Reino Unido, bem como a dos EUA, entre artistas femininos.Recordes solo do BLACKPINK
Além da banda, as artistas estão tendo um bom desempenho em suas carreiras como solistas. Em janeiro, o single “LaLisa”, de Lisa, foi como o videoclipe do YouTube mais visto por um artista solo em 24 horas com 73,6 milhões de visualizações. Além disso, Lisa também se tornou a primeira vencedora solo de K-pop no MTV Video Music Awards – e no MTV Europe Music Awards.Já Rosé tornou-se a primeira artista alcançar o topo da parada global da Billboard como solista e também parte de um grupo, com “On The Ground”, em 2021. O clipe ainda a rendeu o vídeo mais visto no YouTube em 24 horas, com 41.6 milhões de views, quebrando o recorde de “Gangnam Style”, de PSY com 36 milhões.
Ouça “DDU-DU DDU-DU”, do BLACKPINK, abaixo: