Bill Gates e Steve Ballmer não são mais tão amigos por falha da Microsoft com smartphones
Diferenças na visão de como a Microsoft deveria abordar o mundo mobile nos tempos de Ballmer fizeram o antigo CEO se distanciar de Bill Gates.
Relações pessoais sempre são difíceis, e elas ficam ainda piores quando envolvem gerenciar um negócio que vale bilhões de dólares. É só perguntar para Steve Ballmer e Bill Gates!
• Microsoft desiste de fazer smartphones para consumidores
Em , Ballmer explicou um pouco como é a sua relação com seu colega de faculdade e co-fundador da Microsoft, Bill Gates, dizendo que os dois se separaram. O motivo? Os malditos smartphones.
“Houve um desentendimento fundamental sobre quão importante era estar no negócio de hardware,” disse Ballmer. “Eu tinha feito o Surface. A direção estava um pouco – um pouco – relutante em apoiá-lo. E então as coisas chegaram a um clímax sobre o que fazer com a divisão de smartphones.”
Ballmer, que foi CEO da Microsoft durante 14 anos, disse que houve “uma pequena diferença de opinião na direção estratégica da empresa.” Em outubro, o atual CEO da empresa, Satya Nadella, que a companhia “claramente perdeu o mobile… não há dúvidas.”
Assim que a Microsoft decidiu pular no trem do mobile, os resultados ficaram longe de excelentes – ela até começou a dar smartphones em abril, para um mês depois dizer que estava reformulando sua divisão de hardware de smartphones.
Se pudesse fazer as coisas diferentes, ele teria mergulhado nesse mundo mais cedo. “Eu teria entrado no negócio de hardwares mais cedo e reconhecido que o que tínhamos nos PCs, onde havia uma separação entre chips, sistemas e softwares, não ia se reproduzir no mundo mobile,” disse. Bem, ao menos Ballmer sempre .Confira a entrevista abaixo (em inglês):
[]
Foto via AP