Benji Gregory, ator mirim que brilhou em “Alf, o ETeimoso”, morre aos 46 anos
O ex-ator mirim Benji Gregory, que ganhou o estrelato como Brian Tanner na série humorística “Alf, o ETeimoso”, dos anos 80, teve a morte divulgada pelo portal norte-americano TMZ. Segundo o site, ele foi encontrado morto no último dia 13 de junho em seu carro no estacionamento do Chase Bank na cidade de Peoria, Arizona (EUA). Benji tinha 46 anos.
O escritório do legista do Condado de Maricopa confirmou o óbito. Porém, não determinou a causa até agora. Seu cão, Hans, também foi encontrado morto no veículo.
A irmã do ator, Rebecca, disse ao que seu irmão sofria de depressão e transtorno bipolar. Benji Gregory também tinha distúrbio de sono. Ou seja, isso fazia com que permanecesse acordado por dias seguidos.
Como foi a carreira de Benji Gregory, de “Alf”
Aos 10 anos, Benji Gregory conquistou o papel de Brian Tanner na série de comédia “Alf, o ETeimoso”, que o tornou um astro infantil nos anos 80. A série durou quatro temporadas, de 1986 a 1990, e narrava a história de uma família americana que acolhia um alienígena. Brian era o filho do meio da família e vivia aventuras ao lado do extraterrestre peludo.
Na série original, o alienígena Alf —cujo nome real é Gordon— escapa do planeta Melmac antes dele ser destruído por armas nucleares. Contudo, o patriarca da família Tanner, capta o sinal da nave do extraterrestre com seu rádio amador poucos momentos antes dela cair em seu quintal.
Assim, os humanos acolhem a figura em sua casa, e passam a escondê-lo dos vizinhos e de outras ameaças. Em casa, quem deve ser protegido é o gato de estimação da família — felinos são uma iguaria para Alf.
Dessa forma, Benji Gregory rapidamente se tornou um dos queridinhos do elenco, com uma interpretação divertida e cheia de carisma. “Alf” era um grande sucesso na rede NBC, com altos índices de audiência. E o jovem ator desfrutava de grande popularidade.
Largou tudo e foi estudar
Além de “Alf”, Benji também estrelou séries de TV como “Fantastic Max”, “Pound Puppies” e “Esquadrão Classe A”. Além disso, fez cinema atuando em filmes como “Era Uma Vez na Floresta” e “O Espectro do Sr. Boogedy”.
Porém, no início dos anos 90, após o cancelamento de “Alf”, decidiu largar a carreira. E foi se dedicar aos estudos na Academy of Art University, em São Francisco, Califórnia. Acabou assim, seguindo novos caminhos profissionais. Posteriormente, foi o único do elenco original que não quis participar da reunião de “Alf”, em 2018. Foi uma tentativa de reboot da Warner que acabou não vingando.
O nome “Alf” vem da expressão inglesa Alien Life Form (“forma de vida alienígena”). A série foi exibida no Brasil pela TV Globo a partir de 1987 aos domingos na hora do almoço. Posteriormente também passou na TV Bandeirantes. “Alf” era dublado pelo ator Orlando Drummond.