“Barça One”: conheça a nova plataforma de streaming do Barcelona
O FC Barcelona, um dos times de futebol mais famosos e bem-sucedidos do mundo, vai lançar sua própria plataforma de streaming de conteúdo. O serviço do clube espanhol vai oferecer mais 1.500 horas de conteúdo de arquivo, além de novas produções, incluindo transmissões em tempo real.
Chamado de “Barça One”, a nova aposta é encarada com uma evolução da atual Barça TV+. A nova plataforma de transmissão terá um plano gratuito com anúncios e um plano premium completamente livre de publicidade. Os torcedores associados ganham acesso ao plano pago gratuitamente.
“O FC Barcelona tem o orgulho de anunciar o lançamento do Barça One, um novo serviço gratuito e mundial que oferece conteúdo de alta qualidade sobre o Barça. O projeto democratiza o material de vídeo do clube ao disponibilizá-lo gratuitamente em todo o planeta, algo inédito até agora“, afirmou o .
O que vai ter no streaming do Barcelona
Além do conteúdo de arquivo, o site deve contar com uma série de novos materiais. Serão notícias, transmissões ao vivo, coletivas de imprensa e produções originais exclusivas.
O primeiro material exclusivo a fazer parte da plataforma é um documentário sobre a carreira do zagueiro uruguaio Ronald Araújo, um dos pilares da defesa da equipe catalã. A produção deve abordar dos primórdios de sua trajetória como jogador até sua consolidação como uma das peças-chave do atual elenco.
Atualmente, o Barcelona passa pela maior crise financeira de sua história e espera-se que o serviço de streaming se torne uma importante fonte de renda para a equipe no futuro. A dívida do clube gira em torno de US$ 1,3 bilhão, situação que faz a diretoria procurar novas fontes para gerar receitas.
Além dos problemas administrativos, dentro de campo a situação também é preocupante. Ocupando a terceira posição na liga espanhola, os catalães estão atrás do arquirrival Real Madrid e do Girona, uma das maiores surpresas do futebol europeu nesta temporada.
A irregularidade junto com as más atuações em jogos importantes e, principalmente, a pressão por bons resultados teve uma consequência. O técnico Xavi Hernández anunciou que não continua no clube após o final desta temporada.