Banda inglesa Placebo vai proibir fã com smartphone em seus shows
Para guardar na própria memória, não no celular! A banda inglesa de rock Placebo irá fazer cinco shows intimistas “phone free” na semana que vem, com apresentações nas cidades de Paris, Berlim, Amsterdã, Bruxelas e Londres. As apresentações servirão para celebrar o seu primeiro álbum em mais de oito anos, “”, lançado no dia 25.
Portanto, se você deseja acompanhar algum desses shows, é melhor deixar o celular em casa. Diferente do que estamos acostumados, nessa apresentação não teremos fotinhos e vídeos enquanto a banda está no palco, pois a pedido deles, os fãs que comparecerem aos shows terão que guardar os telefones em sacolas.
Pelo menos foi isso o que os membros do Placebo anunciaram na quarta-feira. Em o grupo disse que seus shows de lançamento do novo disco serão uma “experiência sem telefone”.
“O uso de telefones, relógios inteligentes, câmeras e outros dispositivos de gravação não será permitido no espaço de apresentação. O objetivo é aproveitar a experiência entre banda e público e curtir o momento”, diz o comunicado.
O texto acrescenta: “Os telefones e dispositivos de gravação dos participantes serão colocados em Yondr cases [uma sacola com lacre especial na qual você coloca seu celular e não tem mais acesso a ele] que serão liberados no final do evento. As pessoas manterão seus dispositivos durante toda a noite, e poderão acessá-los em áreas designadas de uso telefônico dentro do estabelecimento”.
O Placebo ressalta que qualquer pessoa vista usando um dispositivo durante o seu show será educadamente escoltada para fora da casa noturna pela equipe de segurança. Confira:
— PLACEBO (@PLACEBOWORLD)
Intitulado “Never Let Me Go”, o trabalho do grupo chega por meio da gravadora Rise Records. O novo disco foi anunciado em novembro do ano passado junto do lançamento de seu primeiro single de divulgação, “Surrounded By Spies“. Em janeiro deste ano, “Try Better Next Time” deu continuidade às promoções, além da mais recente, a faixa “Happy Birthday In The Sky” que veio acompanhada .
O lançamento quebra um hiato de quase uma década desde o anterior, “Loud Like Love”, disponibilizado em setembro de 2013. O trabalho chegou ao top 10 em oito paradas europeias, faturando disco de ouro na Alemanha e Áustria.
Este show é o primeiro como um duo, após o baterista Steve Forrest ter se retirado em 2015. O vocalista e guitarrista Brian Molko e o baixista e guitarrista Stefan Olsdal seguem na formação.