O terceiro filme da franquia “Avatar” tem previsão de estreia e quem afirma é o diretor James Cameron. Em entrevista à emissora pública TV New Zealand (via ), o diretor disse que o próximo longa pode estrear no Natal… daqui dois anos:
“Estamos em dois anos muito agitados de pós-produção agora, então será o Natal de 2025”, afirmou.
Em 2002, ele disse à que tinha filmado cenas do terceiro e quarto filme de “Avatar” ainda no primeiro, a fim de retardar o envelhecimento dos atores do elenco.
Já ao Deadline, ele disse que duas novas culturas serão introduzidas no terceiro filme.
“O fogo tem um propósito simbólico no filme e há uma cultura que gira especificamente em torno desse conceito. Você vai conhecer duas culturas completamente novas no próximo filme. Conhecemos o Omaticaya, conhecemos o Metkayina, e você conhecerá duas novas culturas no próximo filme, e meio que viajará um pouco mais livremente pelo mundo de Pandora para lugares diferentes.”, contou.
Segundo o produtor Jon Landau, “Avatar 3” terá Varang (Oona Chaplin) como líder da tribo Na’vi mais maligna, pertencente ao Povo das Cinzas.
O diretor James Cameron também revelou que Lo’ak (Britain Dalton), personagem que é o filho do meio de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña), será o narrador do próximo filme.
James Cameron mora na capital da Nova Zelândia, Wellington, e disse ainda que quer continuar fazendo filmes no país insular.
“Avatar: O Caminho da Água”, o segundo filme, arrecadou US$ 2,319 bilhões globais, segundo o Box Office Mojo. Essa é a terceira maior bilheteria da história.
O filme perde apenas para o primeiro “Avatar” e “Vingadores: Ultimato”. Ele está disponível Dinsey+, além do documentário “Avatar: Mergulho Profundo – Edição Especial de 20/20”.